To fazendo certo ajudando meu irmão?

Oi gente é o seguinte, tenho 15 anos e um irmão de 11. Ontem ele a minha mãe brigaram, e minha mãe com raiva o proibiu de jogar um jogo que ele é muito viciado (Grand Chase). Ele chorou muito, realmente era bem viciado. Então eu baixei o jogo no meu computador e to deixando ele jogar escondido, será que é certo?

Comments

• Não tá fazendo o certo não...

1- você é o exemplo para o seu irmão.

2- você tirou a autoridade da sua mãe.

3- se sua mãe brigou com ele, alguma razão teve, o seu irmão deve ter feito algo que não foi bom e você acha certo premiar seu irmão se ele fez alguma coisa errada?

4- E se a sua mãe descobre o que você esta fazendo? você vai perder a confiança da sua mãe.

O certo é você fazer seu irmão pedir desculpas para sua mãe e pedir para sua mãe tirar o seu irmão do castigo, e você conversar com seu irmão para que ele respeite sua mãe sempre.

Assim tudo fica bem melhor.

• claro que não é certo, já esta ajudando ao malandro burlar as leis. Agora detona o jogo e diz que entrou um vírus.

• Não, está errado. O ideal seria conversar com ele a respeito do vício, explicar-lhe as razões da mãe e propor outra brincadeira mais saudável. Experimente.

• vc ta certa e errada pois vc desrespeito a autoridade da sua mãe e certa pois vc mostrou que gosta de seu irmão e não gosta dever ele chora bjs

• Claro que não, até entendo seu irmão e sua atitude de querer ajudalo mas vc n pode fazer isso , vc estara mostrando que seu irmao pod efazer oque quizer a hora qu quizer que a mãe dele n tem autoridade sobre ele. se ele resolve fazer coisas bem piores vai fazer pois vai pensar. pocha se meu irmao faz isso e me deixa fazer as coisas que minah mae num deixaa poo posso fazer oque quizer.. se é um exemplo pra ele pq vc é mais velho.. precisaa ensinalo a num fazer isso pq senão no final ele vai sair prejudicado na vida. e vcs dois poderam ficar d castigo, o melhor a fazer é tirar o jogo e depois dizer para ele que havia um virus e foi necessario desinstalar.. com o tempo ele esquece.. alem de vicios como jogos serem ruins para crianças que precisam estudar e etc

• não. pois vc esta prejudicando o futuro dele...

não faça isso... ele continuará fazendo coisas erradas e brigando com sua mãe, pois ele saberá que vc irá ajuda-lo...

eu aconselho a não fazer + isso!

espero ter ajudado

• Certo não é, mas irmão é pra essas coisas mesmo.

É melhor você se arrepender de ajudar do que de não ter ajudado.

A vida é curta demais pra ficar com besteiras.

Sejam felizes!

• sim e nao ele esta feliz mas ele não pode sustentar esse vicio que tal fazer uma atividade recreativa com ele sai pro cinema shopping leia um livro com ele e muitas outras coisas que façam vc e ele passarem o tempo

• Eu não acho certo, porque se a sua mãe o proibiu é mesmo para o bem dele ...

• é errado porque você esta passando por cima da autoridade de sua mãe e o seu irmão vai ter serios roblemas na escola e na vida pessoal se continuar assim.

Sign In or Register to comment.