problema na Rede de pc...

eu tenho dois pc's e sou técnico em rede mas nao consigo entender um problema:

-Dois pc's windows xp(pro = profesional) windows xp(home = home edition)

-um D-Link (roteador)

o pro nao consegue "ver" a pasta (nenhuma q eu ponho no home) mas o home "vê" todas as pastas q eu ponho para compartilhar no sistema.

o pro nao consegue abrir nada...

nem mesmo em "Meus Locais De Rede"

alguem sabe me dizer o problema

(eu jah tentei de tudo)

levem em conta q eu sou técnico!!!

a minha suspeita é de que o home tem algum problema (o firewall jah esta desativado)

Comments

• tens de desactivar a partilha de ficheiros simples no win XP prop e no win xp Home.

Meu Computador->Ferramentas->opcçoes de pastas->separador "ver (ou visualizar)->deseleccionar a partilha de ficheiros simples.

Pingar as duas maquinas e verificar protocolos.

• O home não esta conectado na rede, pod ser o tente mapear a unidade.

• - Você já tentou dar um ping para verificar se eles se vêem na mesma rede? Dá um ipconfig em uma das máquinas, anota o ip e na outra máquina dá o comando ping seguindo do número que você anotou. Se elas estão se "achando", é problema de software mesmo, compartilhamento. Se nem isso tá fazendo, é mais certo que seja um problema físico (cabo, roteador, porta de hub, etc).

- Os dois estão como usuário administrador?

- A pasta está sendo compartilhada para o usuário que está tentando acessar ?

- A pasta é de sistema (tipo a Arquivos de Programas)?? Porque algumas pastas o XP não deixa mesmo...

- Verifique também os protocolos que estão sendo usados (em conexões de rede). Ambos precisarão estar com o mesmo protocolo habilitado (TCP/IP, NETBEUI, etc).

Sign In or Register to comment.