A diferença entre o processador core 2 duo e pentium dual core é muita?

o que acontece, estou querendo comprar um notebook dell inspiron, ele tem a venda com os dois processadores, se eu comprar com o pentium dual core fica R$ 2193,50 agora se eu comprar com o core 2 duo fica em R$ 2393,50. o core 2 duo tem 2MB de cache, já o pentium tem apenas 1MB, e o barramento ambos em 800MHZ. então, qual vcs comprariam?

Update:

preciso mesmo de um notebook, vou fazer programação, sei da diferença, só queria saber de quem já teve os dois se realmente sente essa diferença.

técnicamente, e teoricamente eu sei de todas as diferenças, mas quero saber n pratica, se toda essa vantagem do core 2 duo é real!

obrigado,

Comments

  • Meu amigo o négocio é o seguinte o dual core é um processador de 2 núcleos daí o nome dual core.

    Agora o core 2 duo tbm é um processador de 2 núcleos ,mas ele simula mais 2 núcleos virtuais.Então é como se o core 2 duo tivesse 4 núcleos que são utilizados quando tiver um processo que exige mais de seu computador.

    Espero ter ajudado.xD

  • O Dual-core foi o primeiro processador com mais de 1 núcleo da intel, o core2duo é a evolução do dual core, pois esquenta menos, tem processamento melhor, economiza mais a bateria do notebook, enfim, pense no seguinte: pra q vc vai utilizar o notebook ? pra msn, orkut, internet e office, mais pra trabalho e muito de vez em quando algum jogo simples ? vá de dual core, se vc quer um note com melhor processamento pra jogos e coisas 3d vá de core2duo, a diferença de performance irá compensar os 200 reais que vc pagar a mais no processador, mas lembrando que notebook não foi feito pra se jogar vc não terá a mesma facilidade em trocar placa de vídeo e outros componentes como tem no desktop, se for trabalhar com ele e precisar de mobilidade compre senão com 2000 mais ou menos vc pega um core2quad (4 núcleos), 1 terabyte de hd, 4 gigas de ram, 1 giga de placa de vídeo com esses 2000 um pouco mais, um pouco menos, pense bem no que vc vai fazer com o notebook.

  • A diferença é que um é 2 anos mais moderno (O core 2 Duo) e com mais instruções

    de processamento e cerca de 25% mais rapido por causa da memória cash que é o dobro.

    http://www.intel.com.br/

    Boa compra

  • depende de que vai utilizar

    se não for precisar de programas pesados ou trabalhar com renderização ou outros softwares q necessitem muito da maquina nao vai ter muita diferença do core2duo pro dual core, logico que o core2 duo eh mais rapido, mas depende se vai precisar ou nao d td isso,

  • core 2 duo e melhor os equipados com a família de processadores Intel® Core™2 oferecem desempenho mais rápido, maior eficiência no uso de energia e multitarefa mais ágil, de modo que sua empresa possa ser mais produtiva.

    Combinando velocidades de processamento convencionais com recursos de baixo consumo de energia, os PCs desktop com a família de processadores Intel Core 2 permitem produzir mais em menos tempo, reduzindo os custos de energia em 50% em média.¹

Sign In or Register to comment.