Se eu começar a fazer um estágio eu perco o direito no seguro-desemprego?
Estou recebendo seguro-desemprego e fazendo curso técnico, gostaria de saber se eu conseguir um estágio se eu perco as parcelas do seguro-desemprego.
Estou recebendo seguro-desemprego e fazendo curso técnico, gostaria de saber se eu conseguir um estágio se eu perco as parcelas do seguro-desemprego.
Comments
Não tenha dúvida: qualquer atividade remunerada levará a suspensão do Seguro Desemprego, diferentemente do que foi falado nesse espaço.
Para a comprovação dessa atividade, o pessoal da CEF confere a sua Carteira de Trabalho. Observe que eles examinam toda a carteira, incluindo a parte final, onde vão os carimbos de Estágios e Trabalhos Temporários.
Se a empresa onde você vai estagiar não "carimbar" a sua carteira, você conseguirá receber normalmente.
Eu acho, porém, que apenas empresas "bem ruinzinhas" é que não carimbam a carteira logo no início do Estágio.
Bem, o importante é retornar ao mercado de trabalho, e se for para perder o Seguro, tire outra carteira e leve essa nova para a empresa carimbar o estágio!!!