Quanto tempo demora pra o sal grosso fazer efeito no meu peixe betta?

Gente, meu peixinho betta caiu fora d'água, quando o coloquei de volta ele parece estar bem, mas estou vendo tipo uns "cotocos" mais clarinhos na parte de trás da barriguinha dele, mais perto da cauda.

Me indicaram colocar uma bolinha de sal grosso na agua pra evitar bacterias e tal...eu coloquei mas queria saber:

1- quanto tempo mais ou menos deve demorar pra ele ficar normal dnv?

2- esse sal grosso funciona mesmo??

3- o sal grosso nao vai fazer mal ne?

me ajudem, e desde já obrigada!

=D

Update:

Só pra explicar, não são bolinhas como se fossem pintas, são mais como protuberâncias que vem de dentro dele, bem grandes até!

E mais uma coisa, por causa do sal eu preciso trocar mais frequentemente a agua dele?

Comments

  • Na verdade, nao conheço essa do sal grosso, mas se a garota de cima disse q nao tinha problema... Tb acho q pode ser bom, desde q nao seja em excesso.

    Se essas manchas brancas forem como tufos de algodao, provavelmente sao fungos! Vc pode comprar um fungicida e colocar na agua, na caixa do remedio vem dizendo a quantidade a ser colocada.

    Como vc provavelmente deve ter um aqua pqueno, lhe aconselho a leva-lo na loja pra mostrar ao vendedor.

    E se ja estao grandes, veja logo isso! Pois quando ele caiu no chao deve ter se machucado, ai os fungos aproveitaram essa brexa pra se instalar...

    Boa sorte

  • Quanto tempo demora o tratamento de costiose em Bettas? Por favor me ajudem. Estou tratando ele com ictio de aqualife há 3 dias e ele não apresenta sinais de melhora. Estou desesperada.

  • oi Camila acho q foi eu mesmo quem lhe indicou o sal grosso neh, rs... intuam... nao da pra saber assim com tanta certeza neh, mas creio q no dia seguinte ele jah ira melhorar, enquanto a esses "kotocos" acredito q sejam fungos, lhe disseraum q pode vir a ser ictio mas creio q naum, para se ter menos duvidas verifique bem d perto, mas bem d perto mesmo, verifique c o betta esta com diversos pontinhos brancos pelo corpo, esses pontinhos saum como vermes e o pior, eh uma doenca muuuuuito dificil d cuidar vc tera q usar um remedio da alcon c naum me engano q eh contra ictio, mas como jah disse creio q naum seja naum!!! c realmente for fungos tente elevar um pouco a temperatura da agua mas no maximo ateh uns 28 29 graus!!! naum passe disso!!! caso sua agua esteja muito fria o fungo pod ter atacado seu peixinho por ele estar com a imunidade muito baixa, acontece isso faz parte da aquariofilia. e enquanto a sua duvida sobre se funciona mesmo, vai por mim q funciona sim rs... espero estar ajudando vc BOA SORTE estou torcendo :)

  • kotocos que isso?

    kkkk

  • Camila

    esse "cotocos" são bolinhas brancas bem pequenas??

    Respondendo:

    1- O tempo varia de muitos fatores, ele pode ficar normal daqui a algumas horas, pode ser amanha ou pode ser q ele não fique bem e acabe morrendo, mas não se preocupe o betta é muito resistente não morre assim fácil, mas se for as bolinhas brancas se preocupe, pode ser ictio.

    2- O sal funciona sim desde que você coloque sempre a cada troca de água pra "evitar" os parasitas, se eles já estiverem lá nem sempre funciona.

    3- Não vai fazer mal não, mas nunca coloque mais que uma pedrinha pra não modificar muito a sua água!

    mande noticias dele depois!

    >>>ps: voce pode continuar sua troca de água normalmente... como sempre fez!

Sign In or Register to comment.