Adianta interceder por uma pessoa?

Tipo eu tnho uma pessoa q eu gosto muito mas

a vida dle é toda errada vive em meio as

drogas...quando namorava cmigo estava quase

mudado mas eu terminei td e devastei seu

coração..tentei reatar mas ele ñ gosta mais d

mim, tm uma namorada q é igual a ele..Mas eu

fico triste pq ele é pai da minha filha mas a mina

q ele namora ñ o deixa ver a filha. Mas ñ qeria ve-

lo assim pois no fundo tm um bm coração só o

q lhe falta é a presença do Senhor..eu me afastei

dle pois ñ qero mais sofrer..Bm agora eu

descobri q ele esta preso mas vai sair

logo..Sempre oro para q a vida dle seja

restaurada..Mas ele msmo ñ pensa em se

ajudar,fika cego pela namorada e só pensa em

fazer coisas erradas...Ja tentei dei conselhos mas

nda adianta!

O q me restou foi tentar eskece-lo e orar para q

ele saia das drogas...Mas será q adianta eu tentar..

sendo q ele ñ qer nda cm nda e gosta da vida q

leva?...

Dvo desistir? Ou continuar orando e desejando o

melhor a ele? Apesar das magoas q ele me

causou..? Será q Deus o ajudará algum dia?

Comments

• Bom, anjo, não dá pra saber se Deus o ajudará algum dia, a verdade, é que Ele quer, mas obviamente, depende muito do rapaz, Deus resiste a corações soberbos... ele precisa amolecer pra Deus poder agir, e você intercedendo, pode ajuda-lo muito, por sua causa(suas orações de intercessão) Deus pode tocar no coração dele, por meio do Espirito Santo.

Insista, claro que sim, eu não sou ninguém pra te dizer ''ele vai mudar'', mas Deus sabe, insista sim. Mesmo com as magoas... aliás, magoas, anjo? não pode.. lembra? devemos orar por todos, até pelos nossos inimigos, eles também precisam de Deus, da misericórdia dEle.

''A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.''[Tg 5:16]

Quando Jó passou por aquela provação (perdeu saúde, bens, filhos, tudo mesmo...) seus ''amigos'' deixavam(tentavam) deixar ele pra baixo dizendo que aquilo estava acontecendo porque ele estava ''mal com Deus'' e tals, realmente tentaram rebaixar ele, mas mesmo ele estando naquela situação (sem nada, sem saúde) intercedeu pelos seus amigos, pedindo pro Senhor perdoa-los.

Isso deve servir como exemplo.

Beijos,

Deus te abençoe.♥

• Olha espero que eu possa te ajudar, tenho um cunhado que era todo errado, bebia muito, traia a mulher, deixava ela só com dois filhos pequenos, as vezes não tinha nem o que comer em casa, ele pedia dinheiro emprestado pra beber e sair com os amigos, a mulher dele sofreu muito, mais nem por isso ela deixou de ir a igreja, a pedir mudança na vida dele, sofrendo mais sempre tendo esperança que o Senhor iria chegar na vida deles, ela passou 4 anos sofrendo e hoje para honra e gloria do Senhor ele é evangélico junto com ela, e Deus tá dando tudo em dobro o que eles perderão.... Nunca pense que suas orações por alguma pessoa seja em vão, o Senhor honra aqueles que intercedem pelos outros, e sua recompensa por fazer isso você vai receber. Fique na paz.

• Não desista ,tenha mais fé e aumente suas orações , pague o mal com o bem ,e nunca espere disso a recompensa aqui na Terra ,pode vir mais não no "mesmo dia" , pois uma jóinha em sua coroa no céu foi colocada , e com toda a certeza do mundo se Deus ama mesmo a alma dele , ele irá o ajudar !!

• não deixe de orar por ele. Mas pergunte a deus . senhor e da tua vontade? se for restaura pai, se não tira-o do meu coracão pra que eu seja feliz e siga na tua vontade senhor. tem coisas que só resolve na oração. tenha certeza que deus te dará uma resposta logo. deus tem preça em fazer teu filho feliz. somente creia e ore.

• Sim, continue a interceder por ele, pois isto é valioso diante de Deus, porém, busque de Senhor o que realmente Ele tem para a sua visa sentimental. Com certeza terá o melhor para ti, pois te ama muuuuuuuuuuuuito.

• claro que sim. uma oracao pode mtos seus efeitos continue oando por ele . nao de ouvido a ese ateus inguinorantes ai q vive revoltado cm a vida.

• Até que enfim uma pessoa boa nesse YR religiões e espiritualidade, a oração é uma emanação de amor, fé e caridade, que sobe até Deus e faz com que Deus de acordo com o merecimento atenda o pedido e traga a cura, se não aconteceu a cura é porque precisa de mais fé e oração, isso não é religião é bem mais profundo, isso é fé em Deus.

• Se ele quiser mudar ... Do contrário ...

• As reações são causadas pelas açoes. Se ele estiver afim de viver a vida que vive, nem você nem seu Deusinho vagabundo vai resolver. Deixa ele ser quem ele é, você não é a ona da verdade pra julgar o que é certo ou errado para outros. No máximo pode questionar com ele sobre ações em relação a filha de vocês, mas não sobre a vida dele.

• Sim, quebra o seu tédio.

Sign In or Register to comment.