Onde plugar o botão ligar na placa mãe?

Pessoal é o seguinte:

Tinha um gabinete com uma fonte AT, então comprei uma placa-mãe nova, dai vi q a fonte nao era compativel acabei de comprar uma fonte ATX, só q o cara da informatica falou que eu tinha q usar o botão reset como botão ligar, pq meu sistema de energia do gabinete é diferente!!

Minha duvida é a seguinte, onde eu plugo o botão?? minha placa é uma pcchips 761GXM2MA

Comments

  • Bom vamos lá.!

    Olha o que eu acheii:

    A fonte ATX não precisa desse botão. Na realidade, ele até existe! Fica "dentro" da placa mãe. É ele que aciona a fonte quando se pressiona o botão power do gabinete! Se quiser ligar a fonte ATX através de um botão externo, pode cortar o FIO VERDE e um dos FIOs Pretos, ligar na sua chave liga/desliga e coloque um resistor de 10R em série, para simular a carga representada pela placa-mãe.

    Comprar um gabinete ATX não seria má idéia!

    bjOkas

    =D

    P.S.: Minha apostila tá em casa, quando eu chegar, te mando email! hehe

  • Estou com a Vagner a Resposta acima ai

  • Vê no manual da placa...

  • Mano,

    O ideal é voce comprar um gabinete ATX.

    Nesse caso tem um fio escrito power ou pwswitch, que voce deve liga-lo na placa mae (ai so vendo no manual mesmo)

    No seu caso de ter um gabinete AT, so ligando o fio do Reset mesmo, pois o fio do Power nao é compatível, fazendo isso, vc irá ligar e desligar no reset.

    Dica de amigo... compra um gabinete atx. em media 70 reais.

  • http://www.clubedohardware.com.br/

    Neste site você encontra é um barato.

    Boa sorte.

  • Manual d Placa como já foi dito, qdo ja se tem certa experiencia se acha com facilidade.

    Caso não tenha o manual, na internet se encontra fácil, na duvida leve a um profissional.

    boa sorte

  • Esse tipo de coisa varia de placa para placa

    Então você deve ver o manual da placa que esta colado ou avulso na caixa.

    Como os dois acima disseram!

Sign In or Register to comment.