As bandas doem tanto quanto os separadores?

Oi gente... coloquei os separadores sexta e quarta já coloco as bandas 2 de cada lado superior (apenas). Queria saber se as bandas deixam a boca tão doloridas quanto os separadores e se há realmente sensação de que se está mastigando pedra.

Outro detalhe, vou colocar primeiramente na arcada superior e depois de alguns meses na inferior, por etapas fica menos dolorido? Usarei o fixo de porcelana. É também verdade que as borrachinhas sujam muito?

Cortam sempre a boca?? Sempre ou é só até eu me adaptar?

Já perguntei tudo isso a dentista, só que ela não usa nem nunca usou aparelho então quero a opinião de quem usa ou já usou. Ou até a opinião de outros dentistas.

Obrigada, beijos...

Ps. os separadores doem demais...rsrrs

Comments

  • Não não doem não. Os separadores são mais desagradáveis e são utilizados para depois colocarmos as bandas. Os separadores dão esta sensação ruim porque já movimentam um pouquinhos os dentes.

    As vezes o tramento é assim planejado dependento do caso que você apresenta, então coloca-se superior e depois o inferior. O tratamento é um pouco dolorida mas não é tudo isso não, dá pra suportar.

    As borrachinhas são chamada elastics e ficam sujas, mas como são trocadas em toda consulta de manutenção não dá tempo de ficar feia demais.

    Não é sempre que corta a boca. conforme há movimentação dos dentes, aquele fio que passa nos braquetes ficam com sobra, mas na manutenção ou até antes da sua consulta você pode procurar seu ortodontista.

    Não se assuste tanto, usar aparelho é das coisas mais comuns, não crie um monstro, fique tranquila .

    Boa sorte

  • O incomodo que os separadores causam é maior do que o incomodo da banda,até mesmo porque eles servem para abrir espaço para que o dente possa ser bandado, a banda será encaixada em um espaço já aberto e por isso não incomoda. Na primeira semana talvez possam aparecer alguns cortes na parte interna de sua boca, porque a mucosa ainda não esta acostumada. Certamente o seu dentista irá lhe recomendar uma pomada para vc usar nas lesões caso essas ocorreram. Para as partes que ficarem muito lesionadas, existe um espécie de massa que é colocada sobre os braquetes para diminuir o atrito. Inicialmente a cada ajuste que o dentista fizer no aparelho vc vai sentir um desconforto ao mastigar nos 3 primeiros dias, no entanto conforme o tratamento avança e os dentes vão tomando a posição correta, a tendência é sentir cada vez menos dor. Quanto ao colocar o aparelho na arcada superior ou inferior primeiro, isto varia de caso para caso. O aparelho não causa cáries, no entanto ele dificulta e muito a higiene, portanto sempre escove os dentes, use fio dental e enxaguatório bucal conforme a orientação do seus dentista. Caso tenha dificuldades com a higiene, utilize passa fio e escova inter dental. No início é meio estranho mas logo vc se acostumara com o aparelho e tenha certeza que valerá muito apena,após o tratamento vc estará com um sorriso perfeito. Boa sorte !

  • Não,as bandas,não doem mas nem ferrando,não me lembro claramente,mas tenho certeza que não dói.

Sign In or Register to comment.