Pessoal, preciso do conselho de vocês... É sobre meu relacionamento com minha mãe...?

...NÃO consigo mais admirar minha MÃE!!!

É lógico que sou muito grata à ela por tudo o que fez por mim, mas quando olho para ela, vejo uma pessoa egoísta, que quer ser o centro das atenções, se faz muito de vítima (vive contabilizando os esforços que fez pelos outros), que definitivamente não sabe se doar aos outros (e olha que ela sempre cobrou isso de mim!), e nem fazer as coisas de coração (sempre cobra depois)...

Ela só sabe pensar nela mesma e nos próprios problemas, em todas as conversas ela sempre quer ressaltar o que ela fez ou deixou de fazer e não consegue ouvir o que os outros tem a dizer!

Não sinto mais vontade de me encontrar com ela, e nem de falar com ela por telefone... É um saco...

Comments

  • Mãe e mãe e sempre será a única. Tenho saudades da minha.

    Minha opinião é que chega um determinado momento a mãe se sente inútil na vida familiar, os filhos cresceram, sairam ou não de casa, mais hoje são independentes, o marido já não trabalha tanto e as vezes até fica em casa, dai ela se sente vazia por não ter mais as obrigações do lar. Mesmo aquelas mães que batalharam fora, se sentem assim. Dai acredito que começa um conflito muito grande, porque não conseguem mais ser o centro não das atenções, mais o centro das atividades. Porque antes eram elas que comandavam as coisas. Hoje todo mundo é independente. Consegui conviver com minha mãe nos últimos 3 anos de vida dela, apenas convivendo e concordando com ela atráves do meu silêncio, por pior que fosse os assuntos e também coisas que não queria ouvir, eu apenas escutava e dizia que tudo iria passar. Passei a pedir coisas a ela que me lembrava a infância, ela sempre fazia e tinha uma satisfação e alegria enorme em fazer. Uma coisa que me lembro que ela tomou um susto enorme foi quando pedi para sentar no colo dela porque queria um abraço. Foi engraçado porque era um adulto pedindo colo para sua mãe. Acho que foi o melhor abraço que recebi em toda a minha vida. Uma coisa é certa, não consegui mudar os pensamentos e atitudes da minha mãe, por outro lado conquistei o que era mais importante para mim que foi o carinho e o respeito como filho, porque mesmo que ela não me falasse nada, para meus irmãos ela sempre me elogiava de como eu havia mudado como filho. Aprendi a amar minha mãe como mãe e não quis mudar a atitude de quem um dia foi exemplo para que eu fosse o que sou hoje. Curta seus pais, por pior que sejam..são unicos. abs

  • >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    MINHA CARA ZICA:

    ©©©© ----------- EU TENHO um problema parecido com o seu. Mas só parecido.

    ©©©© ----------- VOCÊ não vai mudar nunca sua mãe, nem ninguém. Será muita sorte sua, se um dia ela mudar por conta próprio. Irá?

    ©©©© ----------- ENTÃO, aqui lhe passo meu conselho (já que me permite): evite as situações, previsíveis ou não, em que você estará exposta a esse comportamento dela, para que seu sentimento por ela não se desgaste ainda mais.

    ©©©© ----------- ESCAPE do local onde ela está se comportando desse jeito. Aprenda a fazer isso. Pratique isso, até, inclusive, ser capaz de dar este conselho a quem precisar.

    ©©©© ----------- ESSA atitude de escape poupá-la-á do desgaste e preservará seus sentimentos filiais. É possível que sua mãe perceba sua ausência nesse sentido, ausência que terá um efeito positivo pela inexistência de atritos, o que poderá lhe render bons pontos perante ela.

    UM ABRAÇO.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  • na verdade sua mãe sente carência de afeto das pessoas que a cercam, e como consequencia ela tenta se alto valorizar para as pessoas lhe darem o devido valor. no entanto essa atitude dela e vista como egoista pelos outros.

  • Zica: algumas pessoas querem IBOPE a vida inteira.

    Acho que é o caso da sua mãe, que faz as coisas não por ser alturísta, dedicada, e caridosa.

    Ela faz o bem, mas quer que a notícia apareça no jornal.

    Se ao longo do tempo da vida dela, ela não aprendeu a ser humilde, e continua a fazer as coisas em troca de reconhecimento, voce tem que deixar que ela se toque disso. Como?

    Falando com ela. Mas uma vez só.

    Repita para ela, tudo isso que voce escreveu aí em cima, detahadamente, citando exemplos.

    E depois fale que voce quer mudar seu relacionamento com ela, pois se voce não mudar, chegará uma hora em que não vai mais conseguir se relacionar com ela.

    Ela vai ter que tomar alguma atitude. Certo?

    Errado.

    As pessoas envelhecem e dificilmente, com raras exceções, se modificam. E se sua mãe fosse alguém capaz de aceitar uma crítica dessas ela com certeza não agiria da forma como age.

    Portanto: não deixe de falar o que pensa, mas prepare-se para aturar uma tromba e uma cara feia dela por um bom tempo.

    As pessoas ao envelhecerem não melhoram. Nâo corrigem seus defeitos.

    O tempo só acentua o que eixste de mais chato em nós.

    A única forma de voce evitar atritos futuros, é ignorar essa faceta "mártir" da sua mãe.

    Felicidades pra voce, e principalmente pra ela!

  • ficou ríspida talvez por algum problema..

  • Mãe é um caso sério. A minha é um pouco parecida com a sua.

    Adora um teatro, se tiver plateia melhor.

    O que eu faço???? Simplesmente ignoro. E sempre que tenho oportunidade, tento traze-la a realidade e mostrar que ela esta errada, que não é o centro do universo, nem a única que sofre.

    Tem dado certo. Tente e boa sorte.

    Um abraço BELLU

  • rsrsr mãe é assim mesmo!!

    as mães adoram fazer chantagem emocional nos filhinhos!!!!

    pra porem sentimento de culpa na gente!!!!

    acho q o jeito é deixar pra lá!!

  • puxa deve ser muito dificil em ves da mae ser qerida assim como vc,olha tenta conversa com ela e começar a falar de novu pegue e diga um basta bem alto garanto qe ela vai te escutar pkspkspkspks boa sorte fofa!!!

    bjsssss

  • Vá morar em outro lugar, só não estará mais morando junto, se for adulto é claro! Não estará se desfazendo ou sendo ingrato, já que todo mundo um dia toma seu rumo, embora nem sempre elas entendam isso!

    Com a idade a tendência é piorar.

Sign In or Register to comment.