É normal a mulher gravida se fechar em um mundinho só seu, esqueçendo um as pessoas que a rodeiam?

Minha esposa está gravida de um mes, e eu reparo que algumas atitudes dela são excludentes a minha pessoa, parece que ela confia mais no apoio de seu pai e sua mãe. Ela parece que se fechou para mim, a vida de agora em diante é ela e o filho esperado.

Ela periódicamente na vida dela, passou por momentos em que ela se desliga um pouco de mim, muitas vezes ela ficava uma semana sem me perceber, como se eu não existisse, e de repente do nada, a coisa voltava ao normal, só que dai quem não queria conversa era eu.

Eu pedi a ela nestas ocasiões que procurasse um psicologo, já que o pai dela me parece que também sofre deste mal. Mas ela rejeitou.

o que eu posso fazer, que sugestão de atitude vcs me dão

Comments

• Eu te entendo e não entrarei em méritos.

O maior desafio do chefe de família ou do líder é o de enxergar adiante, mas também saber voltar ao "ensino fundamental" para reaprender lições esquecidas. Talvez seja essa capacidade que ela veja no pai e não em você.

Sim, a equipe é a cara do líder. Dê o primeiro passo para cativá-la. Procure você, ajuda. Ela te seguirá se tiver interesse na relação.

• Tenha paciência, ela deve estar insegura querendo proteção dos pais, tente conversar com ela, será q vc está transmitindo segurança a ela nesse momento tão importante na vida de um casal?

Procure conversar sem estresse e evite compartilhar isso com sogros, dependendo da cabeça q eles tem, q é como da maioria, a filha tem q ser sempre protegida, não costumam apoiar genro.

• è normal ela querer se aproximar da mãe dela que é uma mãe experiente e que ela confia, isso da uma certa segurança na gravidez, mas deixar você de lado não, veja bem se você não esta já com ciúmes do bb, de qualquer modo se acha que ela não te percebe que ela tem um problema procure um psiquiatra e converse você com ele, ele vai te orientar a como agir com sua esposa uma vez que ela rejeitou o psicólogo.

• diz q é assim mesmo viu.

• Eu tenho medo de ficar gravida e começar a agir feito doida, eu já avisei meu noivo várias vezes pra quando isso acontecer ele ficar comigo e não me abandonar de jeito nenhum pois eu não estarei em meu estado normal.

Isso é problema hormonal, e é natural na gravidez, eu experimento essas alterações 1 vez por mês e quando passa sempre vejo que estava estranha, meio doida.

Eu vou te dar uma sugestão. Mulher é um bicho doido mesmo, eu admito e sei que sou. A gente quer que o cara adivinhe o que a gente quer e o que tá pensando, sem nem dar uma pista, rs.

Bom dê atenção a ela, não com carinhos e mimos, mas tente chegar de mansinho na conversa pra dividir o que ela esta vivento mentalmente agora. Pode ser que ela pense que está em um estágio e que você não consegue acompanhá-la, eu frequentemente penso isso. Tente perceber o que ela tá pensando, se ela tá valorizando demais a criança, faça o mesmo. Isso sim fará ela te amar mais. Quando você der valor ao que ela dá valor. Sei que você ama seu filho, mas ela tem que perceber isso de modo constante e claro, de forma intensa mesmo. Daí sim ela vai reparar mais em você.

Bom, só meu ponto de vista feminino.

Um abraço

=D

• Não, este sintoma nada tem a ver com a gravidez apesar de sentimentalmente a mulher se tornar mais Fragil e sensível, porém mudanças de comportamento fazem parte do psíquico dela. Acho que o melhor a fazer seria um bom dialogo sobre a maneira como você se senti e o porque dela se apoiar em outras pessoas, saber se ela tem um motivo real para isto (magoa) ou é mero psíquico Se por acaso não existir maiores motivos para isto, o mais correto penso eu após o dialogo seria a sua mudança de atitude, tente ouvir e apoia-la na medida do possível quando ela necessitar, fale menos apóie mais, não se irrite por pequenas coisas e espere o nascimento da criança sem conflitos, se após isto ela continuar seja mais aberto e franco com ela, me parece um problema de relacionamento não de gravidez, mais veja quando não conseguimos mudar a maneira de ver ou agir das pessoas que nos rodeiam o mais obvio e mudar a nos mesmos. Grande beijo e boa sorte.

• Olha, eu´to grávida e isso nao é normal nao. Ja pensou, quando o filho nascer? Sera que ela vai se isolar dele também? Acho que voce deve conversar com ela, e insistir para ela procurar um psicologo, ou psiquiatra. Acho que voce poderia conversar com seus sogros sobre este assunto, e pedir a ajuda deles no sentido de eles nao darem todo o apoio e atenção que deve ser dado por voce. Se eles ficarem na deles, ela ira automaticamente procurar voce para falar.

boa sorte.

Sign In or Register to comment.