Alguem aí com experiência em Organizar festinhas?

Pretendo fazer uma festa e convidar 85 pessoas. Mas para me organizar melhor eu gostaria de saber quantos salgadinhos, cerveja e refrigerantes eu devo comprar para esse numero de convidados.

Desde já muito Obrigada !

Comments

  • Oi!

    Torta grande rende para até 35 pessoas, essa torta de 30 cm de diâmetro. (Falo da torta que leva duas generosas camadas de recheio).

    Docinho- Geralmente cada pessoa come de 3 a 6 unidades, dependendo dos outros itens que tenha na festa e principalmente se seus convidados são adultos ou crianças. Tente variar os tipos de doces, a cada 25 unidades (ex.: para 100 doces, escolha entre 2 a 4 tipos).

    Salgadinhos - De 08 a 12 unidades por pessoa. Você deve considerar a variável de um complemento, pode ser uma tora salgada. Se for coquetel 15 a18 por pessoa.

    Escolhendo - No verão, cervejas, refrigerantes e água serão bem aceitos, e para o inverno o ideal são bons vinhos.

    Variedade - Em uma festa com apenas refrigerantes, cervejas e água, o consumo destes será consideravelmente maior do que se também forem servidos vinhos, champagnes e uísques

    Se haverá água, refrigerante e cerveja 02 garrafas de cerveja para cada 1 convidado

    Refrigerante: 25 garrafas (1 para cada 4 pessoas) se houver outra bebida e 50 garrafas (1 para cada 2 pessoas).

    Você já tem uma idéiafaça os cálculos.

    Boa sorte!

  • Olha é impossível dizer assim o n° exato de salgadinhos, cerveja e refrigerantes...

    Mas eu devo te dar uma dica que vc sempre ultrapasse um pouco, pq essas coisas é sempre bom sobrar do que faltar...

    Boa festa

  • Oi Flor, espero que eu possa lhe ajudar. No curso de eventos que fiz, nós calculávamos da seguinte maneira, melhor sobrar q faltar.

    Bom cerveja vai ser de garrafa?

    Pois uma caixa tem 24 garrafas de 900 ml, se você comprar 12 caixas você terá 288 garrafas e 21.600 lts. Não compre de lata pois tem muito desperdício, prefira as garrafas e sirva, não entregue na mão da pessoa, pois o disperdício é grande.

    Refrigerante, a mesma coisa, mas em um fardo tem 6 e 12 lts.

    Se você comprar 12 fardos, você terá 72 garrafas de 2 lts e 144 lts.

    Sirva também pois assim não haverá disperdício.

    Suponha que cada pessoa coma 8 salgados

    - então vc faz 8*85= 680 + ou - pode fazer 1000 salgados

    Suponha que cada pessoa coma 4 pães de carne louca

    - então vc faz 4*85= 340 + ou -

    Já os doces, existe o que ja vem pronto (cajuzinho, beijinho, brigadeiro... etc.) Uma lata de 2,5 kg rende 1000 doces médios, a de 1 kg rende 900 médios ai vai da sua vontade.

    Espero que isso tenha lhe ajudado, bjão boa festa

  • cerveja 170 garrafas no minimo ,

    1.020 salgadinhos

    500ml refrigerante p/ convidado

    Amiga o seguinte vai depender do tempo de duração da festa e da temperatura quando muito calor o consumo cerveja, refri e água é maior .Não esqueça sempre é melhor sobrar do que faltar.

  • Imagine o que cada convidado vai comer.

    1 Criança:

    10 copos de 200mls de refri

    20 salgadinhos

    1Adulto:

    2 garrafas de cerveja

    3 copos de refrigerante

    e 15 salgadinhos para tira-gosto.

    Siga essa conta para saber o que você vai ter que comprar.

    Boa sorte na sua festa.

Sign In or Register to comment.