Rescisão de Contrato de Aluguel?
O meu contrato é de agosto/08 ate agosto/09, porém estou negociando um apartamento e acredito que em 1 mês eu já posso estar me mudando para o apê novo, no contrato não tem nenhuma cláusula que fale em multa caso eu reincida o contrato antes do tempo. Se não tem no contrato, terei que pagar multa mesmo assim ?
Comments
Se não consta no contrato e não teve nenhum acordo verbal, não precisa.
Avise com 30 dias de antecedência, formalmente a imobiliária que vc quer rescindir e não pagar nenhuma multa. Se o proprietário entrar na justiça para cobrar alguma multa vc não precisará pagar.
nao, mas perceba que apesar de nao ter, existe um periodo fixado procure ver se tenha alguma clausula em seu contrato sitando como deveria devolver o ap e se existe algum percenual a ser pago, sugiro que antes da entrega procure a defesa do consumidor da sua cidade para tirar duvidas munida do contrato. boa sorte!!!!
A multa está estabelecida em Lei portanto se ela não consta no contrato e o proprietário quiser cobrar ele terá que judicialmente pedir que seja determinado o valor, isso se vcs não chegarem a um acordo. OP ideal é que vc não pegue por ele não ter estabelecido mas tb não é justo deixa-lo no prejuÃzo. entre em contato com ele e fale a respeito.
abraços
Se não tem clausula contratual para a multa, vc fica desobrigada de pagá-la.