Rescisão de Contrato de Aluguel?

O meu contrato é de agosto/08 ate agosto/09, porém estou negociando um apartamento e acredito que em 1 mês eu já posso estar me mudando para o apê novo, no contrato não tem nenhuma cláusula que fale em multa caso eu reincida o contrato antes do tempo. Se não tem no contrato, terei que pagar multa mesmo assim ?

Comments

• Se não consta no contrato e não teve nenhum acordo verbal, não precisa.

• Avise com 30 dias de antecedência, formalmente a imobiliária que vc quer rescindir e não pagar nenhuma multa. Se o proprietário entrar na justiça para cobrar alguma multa vc não precisará pagar.

• nao, mas perceba que apesar de nao ter, existe um periodo fixado procure ver se tenha alguma clausula em seu contrato sitando como deveria devolver o ap e se existe algum percenual a ser pago, sugiro que antes da entrega procure a defesa do consumidor da sua cidade para tirar duvidas munida do contrato. boa sorte!!!!

• A multa está estabelecida em Lei portanto se ela não consta no contrato e o proprietário quiser cobrar ele terá que judicialmente pedir que seja determinado o valor, isso se vcs não chegarem a um acordo. OP ideal é que vc não pegue por ele não ter estabelecido mas tb não é justo deixa-lo no prejuízo. entre em contato com ele e fale a respeito.

abraços

• Se não tem clausula contratual para a multa, vc fica desobrigada de pagá-la.

Sign In or Register to comment.