Minha filha de 02 anos não aceita tomar medicamento via oral, posso misturá-lo em algum alimento?

Ficamos desesperados toda vez que ela precisa usar algum medicamento, pois ela não aceita de jeito nenhum, é uma situação horrível. No momento estamos passando por isso novamente, já tentei de tudo, conversar, explicar, mas não adianta. As vezes colocamos junto a algum alimento que ela gosta, será que prejudica a eficácia do medicamento. Por favor me ajudem.

Comments

  • Acho que você deveria pedir a opinião de um profissional (médico), ou você acha que o melhor para a saúde da sua filha é acreditar no que qualquer um disser aqui?

  • se vc ama sua filha mesmo deve perguntar ao médico, pois, dependendo do medicamento pode ser muito prejudicial a saúde dela

  • Meu bb tb já fez isso. Ele precisa tomar antibiótico (líquido), mas o gosto não era mto agradável e não tinha jeito, ele cuspia, chorava, então misturamos no suco e ele bebia. Mas é importante q nesse caso a criança beba todo o suco, por isso colocávamos pouco. Foi assim, e deu tudo certo!

  • Se o alimento for leite prejudica sim. A não ser que o medicamento seja um antibiótico, se for, pode sim misturar no leite que não prejudica a eficácia não. Vc pode misturar com agua e suco. Eu acho que perde um pouco da eficácia sim, aí no caso se ela tem que tomar 5ml vc poe 7 ml no suco, pq se perder 20% da eficácia pelo menos vc deu uma dose a mais. Eu passo por isso com meu filho. Essas crianças rsrsrs.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.