Quais são os meus direitos numa separação conjugal?

Sou casada há 10 anos, em comunhão parcial de bens.

Há 2 anos meu marido me traiu, saiu de casa e foi até morar com outra. Ficamos 1 ano separados, nesse 1 ano eu fiquei com uma pessoa, por aproximadamente 1 mês. Uns 6 meses após meu marido ter saído de casa ele começou com uma história de que estava arrependido e queria voltar, conversamos, eu disse que não me sentia segura quanto a ele, e também comuniquei o fato de eu ter ficado com alguem, disse a ele se ele estivesse disposto a perdoar tambem... Ele mesmo com essa situação prosseguiu querendo voltar e após 6 meses, eu concordei em voltar e reatar o nosso casamento. Fícamos juntos por mais 1 ano, mas foi muito dificil, até eu descobrir novamente que estava sendo traida. Quero finalmente a separação definitiva. Preciso saber dos meus direitos, pois no momento nao trabalho, faço faculdade com bolsa de estudos, e além disso tenho algumas dividas grandes feitas no meu nome em prol do uso de ambos os conjuges. Moro de aluguel, e no momento não existe a possibilidade de eu me manter.

Comments

  • Os Bens adquiridos a título oneroso durante a constância do casamento deverão ser divididos entre vocês dois.

    As dívidas contraídas em proveito da vida comum dos mesmos deverão ser descontadas do valor de cada um.

    Independente disso tudo o marido terá que pagar uma pensão para você enquanto não tiver condições de se manter sozinha.

  • leve tudo desse cachorro e diga a ele que vc nao quer mais saber dele ai voce expulsa ele de casa e joga tudo pela janela ponha fogo na casa e sai gritando so de bikini bata em todos a sua frente e começe a dançar em cima DE UM CARRO

Sign In or Register to comment.