Você é solidário? [por favor, leia todos os detalhes da pergunta]?

Poderia gastar alguns minutos do seu tempo e acessar uns vídeos no Youtube?

O programa do Gugu está realizando o sonho de várias pessoas. Para selecionar os possíveis candidatos, pedem que façam um vídeo contando ou demonstrando sua situação e postem no Youtube. A produção do programa avaliará os vídeos e decidirá quem deve ter o sonho realizado. Quanto maior o número de acessos, melhor. Vejamos algumas pessoas realmente necessitadas.

Professor, desempregado, pai separado e pagando pensão alimentícia mensal, parou os estudos (2º ano de Letras), adquiriu um imóvel financiado e precisa pagá-lo ou o perderá. Qual o seu sonho? Um emprego! Para assistir:

Esta outra pessoa mora numa casa praticamente em ruínas, sem as mínimas condições de conforto ou higiene. Para assistir:

E esta mulher, paralítica, pede a construção de uma casa num terreno que possui no Rio Grande do Norte. A mulher se locomove arrastando uma cadeira comum. Para assistir:

***** P E R G U N T A *****

Como você se sente sabendo que há pessoas vivendo em situação tão precária, enquanto você reclama do nariz, do seu cabelo, do excesso de gordurinhas, do ônibus cheio, do chefe chato no trabalho, da sua TV ser antiga, dos azulejos do seu banheiro ou cozinha estarem "ultrapassados", da comida da sua mulher ou da sua mãe (enquanto milhões passam até fome), do ar condicionado aumentar sua conta de luz enquanto outros nem ventilador tem?

R-E-F-L-I-T-A-M

Se você não tem condições de ajudar essas pessoas, ao menos divulguem. Quem sabe através da sua divulgação alguém não os ajudará?

Abraços!

Assistam os vídeos, se tiverem coragem.

Update:

Mel, concordo que a miséria nunca, sob hipótese nenhuma deve virar espetáculo, porém a divulgação que faço aqui não tem esse propósito e sim de levar as pessoas à reflexão. Abraços!

Comments

  • Nossa eu estou palavras.

    Estou cheia de problemas ( e quem nao os tem?), mas não dá pra ser egoista numa hora dessas vou divulgá-las.

    bjs

  • Vamos aos fatos:

    Estou muito satisfeito com minha aparência e estado físico, apesar da idade;

    Não ando de ônibus, tenho um bom carro;

    Não tenho patrão, eu sou o patrão;

    Minha tv é de ultima geração e minha assinatura é a mais completa;

    Meu banheiro é de granito, e não de azulejos;

    Minha mãe já morreu e minha mulher não cozinha, pagamos alguem para isso;

    Minha conta de energia não me preocupa.

    Isso tudo só me foi possível porque passei 20 anos de minha vida dentro de uma sala de aulas, enquanto a maioria desses que hoje pedem ajuda, matavam aula para jogar bola ou soltar pipa.

    A verdade é que todos nascem com as mesmas oportunidades, mas poucos as aproveitam, depois ficam querendo ajuda gratuita.

    Além do mais, deixemos de hipocrisia pois, o Sr. Augusto Liberato (Gugu) é rico o suficiente para ajudar quem ele quiser sem auxílio de ninguem. Ele faz esses programas de ajuda para depois abater os donativos do seu próprio imposto de renda. Ele aprendeu isso com o Silvio Santos ( hibrain Abravanel).

    Se voce quer ajudar alguem de verdade, faça como eu: Abra uma empresa e gere empregos decentes. Mas cuidado, alguns funcionários que voce ajudar vão depois te colocar na justiça do trabalho para receber o que não merecem.

  • Desculpe pensator. vou ser sincero, hoje não assisti os videos, mas assistirei, da para perceber o teor da pergunta pelo exposto realmente reclamamos "de barriga cheia", eu já tive a oportunidade de ajudar, mesmo não tendo o melhor carro, nem o tal banheiro de granito, mas tive, graças a minha Hombridade, meu Respeito com meus semelhantes, meu Amor pela vida, que obtive lá num campinho de futebol no bairro pobre, mas foi Lá que aprendi a ser Feliz, e lá descobri a importância da Humildade nos nossos dias.. A humanidade gatinha nas linhas brutas de Descartes, e consegue com friesa colocar no papel sentimentos tão nobres, e ainda são capazes de arguir que foram NO MÍNIMO vitimas do sistema capitalista.

  • eu posso compreender a Mel,mas não posso aceitar.Na minha casa vive mendigos de toda forma,principalmente os mendigos espirituais.Se o governo não faz a parte dele,nós temos que botar a boca no mundo sim,mostrar a miséria,senão vai ficar todo mundo achando que estamos deitados eternamente em berço esplêndido.

  • Amigo, a caridade é feita em silêncio, sem precisar expor as víceras das pessoas já humilhadas pela adversidade, normalmente as pessoas ajudam quem esta longe, de preferência em outro estado ignorando um vizinho, um andarilho, um indigente ao seu lado, porque sabe que se ajudar quem esta longe e não conhece se sentirá aliviado de não ter que conviver com a miséria deles ao passo que os que estão perto você vera todos os dias a necessidade deles também e não poderá ignorar, a miséria nunca, sob hipótese nenhuma deve virar espetáculo! beijuuus da Mel

  • entra nesse site é muito legaal tb!

    http://www.cantinhodocao.blogspot.com/

  • Se eu colocar um Aff! você vai negativar a minha resposta?

    Aff!

    Mais um:

    Aff!

    Mais outro:

    Aff!

Sign In or Register to comment.