A perseverança nos seus estudos?

se programadores estiverem on line para dar a opinião seria bom;

minha turma passou por uma longa semana de provas, a última foi a de algoritmo, como estudamos para tantas a de algoritmo foi meia esquecida e só saíram notas ruins;

minha turma tah relaxando com a matéria e alguns querem desistir pois afirmam que algoritmo é uma matéria difícil; Meu professor está com muito desgosto =/

essa semana tem seminário de informática e eu fiquei com linguagens de programação seria legal se no final eu falasse da importância de algoritmos e como vamos precisar deles daqui para frente, de como a perseverança e nunca desistir é fator importante para o sucesso, eu estaria fazendo minha obrigação e sairia satisfeita desse seminário, se programadores ou até pessoas que nunca desistiram de algo pkê era dificil me relatassem suas experiência talvez eu pudesse extrair e me entusiasmar com essa iniciativa;

muito obrigada!!

Update:

JUNINHO a questão não sou EU, eu tirei notas ótiimas, a questão é que eu no seminário fiquei com linguagens de programação, eu queria apenas me inspirar ou extrair algo de programadores para repassar pra minha turma, principalmente aqueles que estão pensando em desistir por uma prova, in t!

Comments

• Um curso superior é a escolha, ou deveria, definitiva para a carreira de uma pessoa.

Como disseram, muitos entram na faculdade achando que vão brincar no orkut, msn e etc, não é bem assim, deveriam ir com o pensamento de virarem profissionais e, mesmo que não gostem da área, se foi a escolha, deveriam forçar ao máximo para procederam durante o curso.

Você deve falar da importância do algoritmo? Não só na área de programação, como de análise até mesmo projeto, ele é a pedra fundamental, é o alicerce para um pensamento único e bem formado sobre a solução de algum problema.

Seus colegas acham difícil algoritmo? Já estou no 6º período de Sistemas de Informação e 1º de matemática. Nunca tive dificuldade. Por que? Sempre batalhei, corri atrás de tudo que busco. Alguns tem dificuldade em algoritmo/programação, é normal, todo mundo tem dificuldade. Eu tinha muita dificuldade em Redes, mas com dedicação sai melhor que muita gente que trabalha na área de redes em minha universidade!

Quanto ao problema dentro de sala de aula, creio que muitos vão concordar, é praticamente unânime. A maioria dos professores apresentam sempre um conteúdo fraco, academicamente inútil ou absurdamente avançado para uma turma de pessoas que inicia o curso. Muitas vezes o problema é o professor, não o aluno. Ele não é obrigado a iniciar a faculdade programando como um Senior.

Por outro lado, a desistência de pessoas que realmente querem trabalhar na área, mas não a conhecem, é justamente por algoritmo e estruturas de dados. Muitos acham que vão sair de uma graduação de 4 anos para serem programadores apenas, e como não se dão bem com algoritmos, desistem pela aparência de ter um mal futuro profissional.

Um curso superior na área de TI dá a oportunidade e visão de trabalhar em N áreas onde programação não é a base. Análise de requisitos/Análise de negócios, Redes, computação gráfica, Análise de infraestrutura e mais umas 10 áreas no mínimo.

Resumindo, temos 2 pontos, ou entram na faculdade de informática achando que vão brincar no PC ou não tem uma visão completa sobre a área de negócio da Tecnologia da Informação. Frustração na certa em ambos os casos.

[]''s

• Já estudei em algumas universidades e o que eu percebi é que existe pessoas que entram pra fazer determinado curso sem ao menos saber do que se trata, acha que o curso é de "informática" é tudo igual.

só porque sabe mexer em determinado sistema, programa, saber entrar no Orkut kkkkk já se auto habilita a pessoa a fazer o curso, o que está errado.

Quando o curso começa as desistência, isso foi comum nas 3 universidades que eu estudei, começava com 120 alunos e diminui 20 alunos por semestre até regularizar no 5-6º semestre.

Seja para Ciencias de Computação ou Sistema de Informação que tem matérias de programação, eu acho que a pessoa tem que entrar pelo menos programando em uma linguagem ou ter lógica matemática ou lógico de programação ou que tenham vindo de um curso técnico, etc. Só nesses casos a pessoa vai ter um bom rendimento e aproveitamento no curso.

Pra mim é simples, não gostou? Vai fazer outro curso, não perca tempo e dinheiro.

Ser usuário final não significa estar habilitado a curso determinado curso.

Mais um coisa são pessoas que trabalham com Infra e entram em cursos de CC e SI, acham que vai ter conteúdo sobre infra, estão enganados, não gostam de programar e ainda querem fazer o curso.

Vão fazer esses cursos tecnológicos de 2 anos sobre infra.

Ainda bem que o mercado e ensino estão mudando e avançando, o profissional daqui 5 anos que trabalha no mercado e não sabe o mínimo de programação, provavelmente estará fora mercado, seja infra, seja suporte, seja área de negócios, acho que o mínimo você deveria saber, porque linguagem de programação é a maneira que você se comunica com os computadores. Você quer ser limitado nesse requisito pra sempre?

É como se você falasse 2 palavras por minuto, sabendo qualquer linguagem a comunicação fica complexa e você passa a falar 30 palavras por minuto.

• olhe não deista de seus sonhos não pense ninsso não por um fato de que vc não passou em uma prova que vc vai desistir não se fosse eu também desistiria até porque a faculdade passou um trabalho pra mim faz 10 que estudei seguido direto sem dormir direito mesmo assim eu nem consegui nem vou desistir entende vle apena vc estudar mesmo não ter respondido mais tenha certeza de uma coisa vc já consiguiu

• Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecânicamente num periodo de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.

Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

O conjunto de palavras (tokens), compostos de acordo com essas regras, constituem o código fonte de um software. Esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que é executado pelo processador.

Uma linguagem de programação pode ser convertida, ou traduzida, em código de máquina por compilação ou interpretação, que juntas podem ser chamadas de tradução.

Se o método utilizado traduz todo o texto do programa (também chamado de código), para só depois executar (ou rodar, como se diz no jargão da computação) o programa, então diz-se que o programa foi compilado e que o mecanismo utilizado para a tradução é um compilador (que por sua vez nada mais é do que um programa). A versão compilada do programa tipicamente é armazenada, de forma que o programa pode ser executado um número indefinido de vezes sem que seja necessária nova compilação, o que compensa o tempo gasto na compilação. Isso acontece com linguagens como Pascal e C.

Se o texto do programa é traduzido à medida em que vai sendo executado, como em Javascript, Python ou Perl, num processo de tradução de trechos seguidos de sua execução imediata, então diz-se que o programa foi interpretado e que o mecanismo utilizado para a tradução é um interpretador. Programas interpretados são geralmente mais lentos do que os compilados, mas são também geralmente mais flexíveis, já que podem interagir com o ambiente mais facilmente.

Como exemplo, podemos citar a linguagem Java. Nela, um compilador traduz o código java para o código intermediário (e portável) da JVM. As JVMs originais interpretavam esse código, de acordo com o código de máquina do computador hospedeiro, porém atualmente elas compilam, segundo a técnica JIT o código JVM para código hospedeiro.

A tradução é tipicamente feita em várias fases, sendo as mais comuns a Análise léxica, a Análise sintática ou Parsing, a Geração de código e a Otimização. Em compiladores também é comum a Geração de código intermediário.

*O assunto que passei a você me foi referenciado por um primo, que

tem Master em Engenharia de Programação.

O assunto, segundo ele é difícil sim, mas, como o B A BA, deve ser entendido passo a passo.

Algorítmos então, segundo ele, seriam a maneira mais simples de se pensar em uma lista de procedimentos bem definida, na qual as instruções são executadas passo a passo a partir do começo da lista, uma idéia que pode ser facilmente visualizada através de um fluxograma. Tal formalização adota as premissas da programação imperativa, que é uma forma mecânica para visualizar e desenvolver um algoritmo. Concepções alternativas para algoritmos variam em programação funcional e programação lógica.

Sucesso!

LUZ!

Sign In or Register to comment.