Dias dos Pais é hoje e sabe o que eu queria?

Eu queria ter tido um pai decente, um pai amigo, companheiro, que tivesse sido bom para mim, que tivesse me protegido sempre, que tivesse me ajudado, me amparado quando eu precisei, que tivesse sido meu super-heroi.

Mas não, o que eu tive foi um inimigo que eu tive a infelicidade de chamar de pai. Ele simplesmente acabou com os últimos anos da minha infância e com a minha adolescência, que foi a pior parte da minha vida. Ele me batia sem nenhum motivo, me insultava na frente das pessoas, incluindo dos "amigos" para quem ele queria aparecer, uns velhos babacas, que nem conversam com ele direito hoje; vejam só, ele humilhava e agredia verbalmente o próprio filho para aparecer! E isso desde muito cedo, eu nem sei precisar muito bem qual a >Update:

O prazer foi todo meu, Rodrigo, de ter lido sobre um filho tão tranquilo e que consegue ser grato ao pai que cuidou dele, embora não tenha sido amoroso. Que você seja muito feliz.

Comments

  • Que horror! Seu pai é um monstro!

    Meu pai não foi assim, é um ótimo pai, já que nunca me deixou faltar nada. Mas, no aspecto afetivo, tenho poucas recordações, porque o jeito dele é assim, fechado, não gosta de por para fora o que sente. Creio que ele seja assim pela infância que teve e por achar que Nordestino de verdade tem seguir o "manual" do Nordestino de sangue quente.

    Te confesso que não tenho laços afetivos muito fortes com ele, deve ser por ele ser assim... O sentimento que eu tenho por ele é de gratidão. Não é um amor como a maioria das pessoas descreve, daquele pai que é o melhor amigo, pra falar a verdade, não falo com meu pai. Nossos diálogos sempre foram monosilábicos, já que não tenho a mínima ideia do que coversar com ele.

    Outra coisa, ele é muito preconceituoso e nunca me aceitaria do jeito que sou, então na frente dele eu me prendo ao máximo.

    Digo Feliz Dia dos Pais a ele com gosto, já que não tenho raiva dele, apenas não temos um relaciomento de pai e filho de verdade, pelos menos na minha perspectiva.

    PS: Siga a sua vida, não deixe que as marcas que seu pai deixou lhe tornem frio. Foi um prazer conhecer um pouco de seu relacionamento com seu pai e compartilhar um pouco do meu. Abraços!

  • Nossa cara, que pai legal esse hein, com um pai desses nao precisa de inimigos. Bom, eu nao sei como é isso porque nunca conheci meu pai, nao sei se ele é legal, nao sei como ele é. Mas minha mae sempre me tratou bem, nunca me maltratou. Considero ela cmo pai e mae para mim porque sempre cuidou de mim, e claro que meus avos ajudaram tambem.

    Fico muito grato por isso, eu sou um bom menino, tiro notas boas, me comporto bem em casa, nao bebo, não fumo. Meu unico problema é que sou timido e nao consigo me relacionar bem com as pessoas la fora. Tenho poucos amigos, namorado nunca tive, sempre quis ter um.

    Alem disso, sempre quis saber como é ter um pai. Infelizmente nunca vou saber porque minha mae nunca fala dele pra mim. Ja perguntei muitas vezes pra ela sobre ele mas ela nao fala. O jeito é deixar para la, não ta me fazendo falta mesmo só tenho a vontade de saber como que é.

    Mas sem ofensas, eu preferiria nao ter pai do que ter um assim. Não disse isso com a intenção de ofender, só falei o que eu achava sobre isso.

    Enfim, o Dias dos Pais para mim não é nada mais do que um dia normal.

  • Me emocionou, meu pai é o oposto, nem sei se mereço ter um pai tão bom como ele, as vezes até acho que deveria me esforçar mais para chegar a altura do que ele é.

    Faça o seguinte: Tenha um filho, e seja para ele o que o seu pai não foi para vc.

  • imagino como se sente ou como já se sentiu se agora conseguiu superar toda esse comflito em sua vida. não fique pensando que voce é o unnico existem milhões da pais que fizeram mlhões de filhos sofrerem assim. mas o seu sofrimento e descontentamento serviu p/ fazer voce uma pessoa de bem e de carácter. seje feliz sempre e deixe este bos.ta p/ bem longe da sua vida. boa sorte.

  • nao nao nao eu nao tive um pai para mim ele nao foi um pai um pai que me negou nao queria saber de mim hj ele me proucura e eu nao quero mais saber dele foi ate bom kkk pq ai nao vou sofrer preconceitos dele na questao da minha sexualidade meu pai para mim é minha vó e minha mãe pq foi as duas desde quando nasci que lutam para me dar um vida boa eu a amo beijao para vc sabe apesar de tudo eu sei que vc e eu tbm ama o nosso pai pois é difcil mais ainda exixste um amor kkk beijao bom domingo para vc...

    p.s [email protected]

  • meu pai ñ é ruim,ele é carinhoso,é amigo,o único problema dele é ñ gostar de gays,mas eu penso assim quem menos gosta é que tem um filho gay para botar uma coisa diferente na cabeça deles,a minha mãe é muito legal é incrivel como a mãe é amiga na vida dos filhos,mesmo se ele for gay,bi,hetero,ela ñ liga mas mesmo assim feliz dias dos pais meu painho!

  • meu pai foi ausente mas não me fazia mal. algumas vezes me deu uns tapas, sei lá... seu pai bebia ou usava drogas?

  • Não li tudo porque fiquei impressionado.

    Parece que seu pai tem algum problema no juizo, não é normal.

    Boa sorte, querido.

  • AI AI NAO ACREDITO QUE LI

  • gostaria muito de ler mas... 4:21 da manha é osso abraçõs

Sign In or Register to comment.