O que fazer com os pêlos encravados?

Pessoal, em quase todo lugar do meu corpo que tem pelos, tem pelos encravados. Tenho até nos braços, onde nunca depilei.

O pior é que fica aquele "volume" avermelhado na pele que não sai, mesmo quando eu "cutuco" e retiro o pelo.

O que posso fazer para eliminar esse avermelhado que fica?

Obrigada!

Comments

  • Passe uma pomada chamada bepantol

    *

  • banho com bucha vegetal, evite se depilar com cera fria ou quente opte o prestobarba ou os elétricos tambem esfolie a pele a cada semana

    Ingredientes:

    1 xícara de creme hidratante corporal

    2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)

    1 colher de mel

    Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea.

    se nao tiver dinheiro para sal marinho colque areia lavada da certo

    obs: não cutuque

  • dá pra fazer uma boa esfoliação com essa receita:

    Ingredientes:

    1 xícara de creme hidratante corporal

    2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)

    1 colher de mel

    Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificados. A receita é suficiente para as duas pernas.

    Modo de usar:

    Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha umedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso.

    Com esses truques mais do que especiais e fáceis de serem seguidos, nós garantimos que os pelinhos irão embora de uma vez por todas e você recuperará aquela pele lisinha e sem nenhum resquício de que eles estiveram por ali. Ao ataque, garota!

    Na região da virilha recomenda-se o uso de cremes com ácido salicílico. Manchas escuras já instaladas na região só desaparecem com o uso de substâncias clareadoras, como hidroquinona, ou com peelings seriados feitos por dermatologistas;

    Exfolie a derme cerca de dez dias depois da depilação para ajudar a desobstruir os poros e facilitar a sua eclosão;

    Se não puder se submeter a uma série de depilação a laser, alterne os métodos depilatórios, entre cera e lâmina;

    Não cutuque, esprema ou arranque os pêlos encravados. Isso só vai ajudar a deixar o local mais inflamado;

    Após a depilação, acalme o local com loções à base de camomila, azuleno ou calêndula;

    Evite calças apertadas - elas também dificultam que o pêlo chegue até a superfície da derme.

    espero ter ajudado

  • Banho com esponja vegetal sempre. Se não resolver,procure um dermatologista.

Sign In or Register to comment.