pra vc, qual é o album brasileiro de punk rock?

quem pensar como eu ganha 10 pontos!!

a galera ñ esqueçam q o album tem q ser em portugues, então ñ me venham com albuns do Ramones, the clash e CIA!

por q eu acho q punk Rock tem q fazer criticas, e se o album só tem musicas em ingles, muitas pessoas ñ sabem o q eles estam querendo dizer, ou só sabem a tradução de algumas musicas!!

então vamos lá galera, qual o album q mais faz criticas do meio "punk rock" brasilerio?

Comments

• Boa pergunta. O que é punk brasileiro? Por que esse preconceito contra o punk inglês? Afinal esse gênero teve influencia no mundo todo graças ao punk falado em inglês, mas já que sua pergunta refere-se ao punk brasileiro vamos aos fatos: Conhece Richard Hell? Provavelmente muita gente que ouve punk aqui só ouviu falar em Syd Vicious ou, se teve sorte em The Clash, mas essa banda não é totalmente punk, concordo. Nem por isso é ruim. Malcolm MacLaren inventou essa moda Punk com Sex Pistols. O primeiro vocalista com atitude punk foi Richard Hell. O resto, infelizmente a maioria é macaco imitador e isso acontece a rodo no Brasil. Falar mal do governo com frases toscas é fácil, à direita e à esquerda, difícil é se sustentar como punk. Impossível não ligar esse movimento à bebidas, drogas, prostituição ou sexo fácil. O sujeito não aguenta essa vida e vira evangélico ou se mata. Caso raro é o Iggy Pop. Como é que pode um cara como aquele sobreviver à tanta burrice? O santo dele é forte...

• Olha eu peguei na net esses dias em mp3 (quase todas da pasta), chama-se "Botinada: a origem do punk no Brasil"

Faixas:

1. Oi Tudo Bem? (Garotos Podres)

2. Nada (Olho Seco)

3. Pânico em SP (Inocentes)

4. Vivo na Cidade (Cólera)

5. Agressão/Repressão (Ratos de Porão)

6. Festa Punk (Replicantes)

7. O Punk Não Morreu (Lixomania)

8. Desemprego (Fogo Cruzado)

9. Restos de Nada (Restos de Nada)

10. Trabalhadores Brasileiro (Espermogramix)

11. John Travolta (Espermogramix)

12. Bem Vindos ao Novo Mundo (Condutores de Cadáver)

13. Câncer (Hino Mortal)

14. Brasil Desordem e Regresso (Rephugos)

Tem álbuns em particular que tbm fazem criticas ao governo:

Garotos Podres - Canções para Ninar

365 - 365 (1987)

365 - Cenas de um Novo País

Inocentes

Plebe Rude

Replicantes

Vírus 27

etc...

A própria Legião Urbana até "Que País é Este" é considerado Punk Rock.

• Com a Corda Toda dos Garotos Podres.

• Os melhores punks que tinham no país era o ultraje............mas muito tempo atrás hj eles vivem de vender regravações e ñ se esforçam para mostrar o material novo...................mais relaxado, e consequentemente punk, ñ tem!

• Tente Mudar o Amanhã (1984) - Cólera (foi uma das primeiras bandas punks brasieliras...

=*

• siu um dvd chama-se botinada, excelente documentário, sim o Brasil é punk, valeu

• Cólera

Garotos Podres

Ratos de Porão

• os Replicantes,Cólera,Ratos de porão,Gritando HC(apesar não porem em prática),Garotos podres, banda Necrópsia........

• anacromico

• algum do Ratos de Porão?

bjos

Sign In or Register to comment.