Como eram as famílias dos discípulos de Jesus?

Gnt,alguém sabe como eram as famílias dos discípulos?

Tipo,eu sei o básico,como pai,mas não sei mta coisa !

Fikarei agradecida se houver respostas !

Obrigada !

Por favor me ajudem !!

Comments

• João Evangelista: Pescador e filho do também pescador Zebedeu e de Salomé, uma das mulheres que auxiliavam os discípulos de Jesus, juntamente com o irmão mais velho, Tiago o Maior, foi convidado a seguir Jesus, logo depois de Pedro e André;

Pedro: Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome original era Simão e na época de seu encontro com Cristo morava em Cafarnaum, com a família da mulher (Lc 4,38-39). Pescador, tal como os apóstolos Tiago e João, trabalhava com o irmão e o pai e foi apresentado a Jesus por seu irmão, em Betânia, onde tinha ido conhecer o Cristo, por indicação de João Batista;

André: Filho de Jonas tornou-se discípulo do João Batista, cujo testemunho o levou juntamente com João Evangelista a seguirem Jesus e convencer seu irmão mais velho, Simão Pedro a seguí-los. Desde aquele momento os dois irmãos tornaram-se discípulos de Cristo e deixaram tudo para seguir a Jesus;

Judas: Sua família era constituída do pai, Alfeu (ou Cléofas) e a mãe, Maria Cléofas. Eram parentes de Jesus. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo irmão de Jesus. O irmão de Judas Tadeu, Tiago, chamado o Menor, também foi discípulo de Jesus.

nasceu na Galiléia e era filho de Zebedeu e Salomé, segundo as sagradas escrituras. Era, portanto, irmão de João Evangelista, os "Filhos do Trovão" como os chamara Jesus. É sempre citado como um dos três primeiros apóstolos, além de figurar entre os prediletos de Jesus, juntamente com Pedro e André. È chamado de "maior" por causa do apóstolo homônimo, Tiago filho de Alfeu, conhecido como "menor".

O nome Tiago o menor, é definitivamente referido ao filho de Alfeu por causa da referencia de Marcos em 15:40 onde ele é chamado de Tiago menor ou Tiago, o jovem (teria sido o primeiro bispo de Jerusalém, e um dos pilares da igreja o qual São Paulo consultou sobre os Evangelhos) e de acordo com a tradição, Tiago foi atirado do alto de seu templo pelos fariseus e depois apedrejado lá pelos anos de 62 DC.

Luz__________________________________________________

• Eram iguais a nossa,pai,mãe,filhos ,só que os + velhos eram muito respeitados e os que chefiavam a família,td era repartido.

Sign In or Register to comment.