Transformar uma tomada 220w em 110w?
Eu estou me mudando de estado e para onde eu vou a eletricidade é 220w, mas meus aparelhos “os básicos como secador, chapinha e etc..” são 110w “não sou bi w” e eu gostaria de saber como eu faço, se existe algum aparelho tipo transformador que eu possa colocar na tomada e ligar meus aparelhos.. E como que eu compro, por que nome eu peço, ou um site legal que venda se não for muito claro é lógico, pois se não vai acabar não compensando..
Muito Obrigado..
Comments
Tem aparelhos que não compensa colocar transformador. Alem do custo alto, o transformador consome energia mesmo estando o aparelho sem funcionar, daí tem que ficar tirando da tomada pra não gastar energia a toa. Pode colocar os equipamentos mais caros como a geladeira, maquina de lavar. para se comprar um transformador, você tem que saber a potencia do equipamento. A potencia é dada em Watts ou VA. Por exemplo se a potencia de sua maquina de lavar for em Watts, você divide este valor por 0,8 que te daá o valor em VA (VOLT AMPER). Os transformadores são vendidos em VA ou KVA. Ex: se sus maquina de lavar for de 500 WATTS.
500/0,8=625
Então terá que comprar um transformador 127V-220V de 650 VA no mínimo.
Paguei num transformador de 1,5 KVA ou1500VA , R$150,00.
É simples, compre um tranformador de eletricidade, na minha casa tem um, e dá certo.
Há um aparelho q transforma 220v em 127v p cada tomada. É o inversor. Em lojas de materiais de construção, elétricas e eletrônicos tem esse aparelho. Ñ me recordo o preço, mas deve estar por volta de R$40,00 cada. Há uma forma de converter a energia de toda a casa ou parcialmente, mas aí sugiro q vc chame um técnico em elétrica p fazer certo e sem dor de cabeça.
Se vc entrar em contato com a fornecedora de energia, pode ser q eles arrumem uma solução.
Procure saber se a casa para qual você vai se mudar possui ligação monofásica ou bifásica se for bifasica é só tirar uma das fases da tomada e isolar, depois você puxa um neutro do relógio e liga no lugar doque você tirou. Se for monofásica não tem como, só pedindo para a companhiade energia.