não sei o que fazer, alguém pode me ajudar ?

bom eu tenho 16 anos pra começar a 3 anos atras pra mim as coisas só eram estudos eu me preocupava mais com meu futuro do que agora, ainda me preocupo mas não é tanto, eu tenho vergonha de me expressar para meus pais dizer o que eu sinto ou o que eu realmente quero. Eu quero fazer cursos esse ano pretendo fazer Informatica, e dois que eu estou indeciso que é Petróleo e Gás ou Odontologia, bom sempre que aparece cursos dessas áreas eu aviso eles mas sempre tem algo que impede um porque não pode faltar trabalho outro porque é arrogante diz que vai me colocar em curso mas sempre que aparece se recusa a ir me matricular, com isso eu acabo ficando chateado e evito criar confusões, eu sou impulsivo demais as vezes não me seguro e acabo perdendo o controle do que eu falo e perco créditos com eles, já senti vontade de me matar algumas vezes por conta disso, pô queria tanto fazer um curso pra mim se da bem no meu futuro queria sair de casa com 19 anos mas ta difícil isso porque eles não me colocam em um curso, já senti vontade de fazer tanta da ***** desculpa a palavra mas é verdade já senti vontade de manda eles toma no ** deles eu fico irado com isso que eles fazem comigo, já esperei tanto isso e eles nunca me colocaram num curso ate um dia eu perde toda a vontade e me perder no mundo "claro que não sou burro não vou fazer isso, fui apenas irônico". Eu tenho um irmão de 23 anos minha mãe e meu pai ate hoje querem colocar ele num curso imploram pra ele mas ele não que, quer saber apenas de farra, ai quando eu vou falar que quero um curso eles se recusam a me colocar num e eu acabo ficando mordido com isso, não sei o que eu faço serio mesmo já pensei em muita coisa me ajudem por favor...

Obrigado acho que isso é tudo.

Comments

• Ué, por que você não vai atrás de cursos gratuitos? Existem muitos cursos gratuitos, presenciais ou a distância, hoje em dia. Por exemplo, dias atrás eu estava querendo começar um curso de italiano e, realmente, pagar uma escola de línguas é caro e como estou desempregada, nem pensar. Aí eu comecei a procurar na internet cursos e aulas gratuitas de italiano... Adivinha? Achei.

Pois bem, rapaz, se você quer, vá atrás! Não fique esperando seus pais lhe darem, pois nem tudo na vida lhe será dado de mãos beijadas. Quer fazer informática? Baixe apostilas de Excel, Word, Power Point, Access entre outros na internet e comece estudando sozinho!

Sign In or Register to comment.