Ola, tenho um cachorro beagle que está engordando DEMAIS e MUITO rápido, o q faço?

Olá gente, eu tenho um cachorrinho Beagle, e ele tem apenas 3 meses...

Há umas semanas atrás ele começou a engordar MUITO... acredito q um quilo ou mais só nesta semana...

Ele também tem uns problemas de respiração, e estou ficando preocupada... O que vcs acham q pode ser?

Obrigada desde já :)

Comments

  • Aprende uma coisa amiga, cachorro ñ engorda, agente q engorda eles.....rs

    Quantas vezes por dia vc alimenta ele? A quantidade de ração? Vc fica dando petisco fora de hora?

    Isso tudo conta... filhotes devem se alimentar 3 vezes por dia, porções pequenas, e nada de petiscos e nem de pedacinho de coisas q vc tiver comendo, comida de cachorro é só ração.

    Mas, se continuar assim procura o veterinario...

  • Bom, sobre engordar vc pode alimentá-lo apenas 3x por dia com ração proria pra raça...

    qq coisa vc pode levar no vet pra ver sobre a respiração e ver se o seu vet te indica uma ração light...

    ah... vc tb pode passar a passear com ele todos os dias.

    exercícios fisicos são ótimos pra manter a forma dos bichinhos

  • Beagles são esganifados para comer. Se você deixar, ele come o dia inteiro... Verifique com seu vet a quantidade de ração que seu cão deve comer por dia (essa quantidade vai variar de acordo com a idade, condições do cão e tipo de ração) e só dê essa quantidade a ele. Também não dê biscoitos ou outras goloseimas para cães. E faça-o brincar bastante. Com o tempo ele voltará ao normal.

  • Alimente somente com ração e leve a um veterinário pra avaliar a causa do engordamento.

  • É compreensível que o cão obeso apresente diversos problemas de saúde. Os mais comuns são os problemas ósseos e cardíacos, sendo que uma das regiões mais afetadas é a coluna vertebral que fica sobrecarregada com o excesso de peso. Uma das principais causas da obesidade canina é a alimentação inadequada, isto é em geral culpa do proprietário que, muitas vezes por desinformação, super-alimenta o cão oferecendo-lhe grandes quantidades de ração ou exagerando na quantidade de “petiscos” ou sobras de comida que lhe dá. Para os casos de super-alimentação uma dieta é a melhor alternativa, um veterinário deverá receitar a dieta, rações light também já estão disponíveis no mercado e são uma opção. Uma maior carga de exercícios diária também ajuda, mas não se deve querer que o cão perca todo o peso em excesso de uma só vez submetendo-o a uma sessão exagerada de exercícios, lembre-se que o cão obeso se cansa e perde o fôlego rapidamente e os exercícios devem ser moderados e freqüentes.

  • O melhor a fazer é levar no veterinário.

    Esta dando a quantia certa de ração para ele?

    No verso da embalagem da ração vem prescrito a quantidade e quantas vezes ao dia alimentar por raça e peso do animal.

    Ele é muito novo para engordar assim.

  • Eu tenho um Yorkshire de 3 meses, do comida a ele uma vez ao dia, ele se acostumo e não come a comida dele toda de uma só vez ele sempre deixa um pouco para tarde.

    Quando chega a noite eu do um pouco de comida em sua boca, fico ensinando ele a (sentar, ficar)e como recompensar dou uma ração, e ai vai indo ate ele cansar.

    Não se preocupe não passara fome.

    A vasilha de comida do meu cachorro é bem grande ai da para pata a fome e sobra um pouco para comer depois.

  • Leve-o ao veterinário omais rápido possível,pois o vet irá passar uma ração balanceada e tb exercícios ok.

    Um bjão.

  • compre rações para esta ocasião faça exercicios com ele

    bom acho que naum vou ajudar muito + e melhor que coloa boca dele com durex.

  • Pelo amor de Deus,leve seu cão,á um veterinario,o mais urgente possível,ele precisa ser examinado e tratado.Hoje tem spa para cachorros.

    E cuide da alimentação dele,poucas medidas ao decorrer do dia.

    Lembre-se que a saúde dele depende somente de vc.

Sign In or Register to comment.