1 barra de chocolate por dia causa ou piora espinhas?

Olá, tenho 14 anos e estou com muitas espinhas, há mais ou menos 2 anos tenho mas esse ano piorou muito, estou com medo de ser por causa de chocolate, ficarei aliviado se souber que eu não poderia ter evitado ter as espinhas, de ser genético mesmo.

Obrigado.

Update:

O que eu falo é daquelas estilo goiabinha, so que chocolate, de 90 calorias!

e eu sou homem.

Obrigado

Comments

  • Absolutamente nada a ver, chocolate nem causa nem piora espinhas. A única pessoa que pode lhe ajudar é um dermatologista, procure um antes que fique com problema crônico de acne.

  • É um Mito o chocolate não provoca espinhas já foi comprovado por dermatologistas..

    muitas pessoa acham que chocolate e masturbação causa espinhas mas é tudo mito..

  • Primeiro vc tem que entender um pouco como e porque as espinhas se formam...Elas se formam devido a um aumento de hormonios androgenicos (masculinos), estes hormonios que estão muito altos na adolescencia, levam a um aumento da atividade de gladulas sebaceas que se localizam em quase todo, mas predominam na face e no dorso, esse aumento da atividade sebacae acaba obstruindo a glandula e infectando com bacterias e formando a famosa espinha.

    Chocolate é algo que ainda está em estudo na dermatologia, sabe-se que pessoas tem tendência a ingerir alimentos gordurosos, isso inclui-se o chocolate e desencadear muitas espinhas. Porém existem pessoas que podem comer quilos de chocolate e não ter espinhas...

    Concluindo: Vai de pessoa pra pessoa, mas se vc come e percebe que aumentam suas espinhas, pode ter certeza que o chocolate está ajudando, nunca sendo ele o único causador, já que o principal é o aumento de hormonios proprios da puberdade.

  • O chocolate possui um teor muito alto de gordura e, com isso, ela deixa a pele mais oleosa favorecendo as comedões e pústulas que as espinhas provocam!!

  • Essa técnica é feita desde 1905, só não é divulgada porque acaba com a indústria farmacêutica.Funciona de verdade, em minha cidade todos estão fazendo.Abraços

  • Caro Jutm,

    Chocolate, muito ou pouco, não faz diferença alguma para ajudar ou causar a acne. Isso é apenas um dos muitos mitos relacionados a acne. Coma toco chcolate que quise e seja feliz.

    Desejo Muito Sucesso!

  • olha pra cuidar das suas espinhas, procure um dermatologista... Tenho 25 anos e desde que me conheço por gente como em média 250 gr de chocolate por dia, e meu caro, nao tenho nenhuma espinha... depende muito do teu organismo, dos teus hormonios.

  • Eu acho que o chocolate piora muito

  • QUe Isso .. Garotaaa.. 1 Barra de Chocolate por dia??

    Concerteza ajuda a aumentar espinhas e mais .. engorda pra carambaaa.. melhor começar a diminuir o chocolate .. coma apenas 1 vez por semana e manera .. jamais 1 Barra .. Isso faz até mal!!

    Eu Amoo Chocolateee .. mas costumo me Controlar!! BjOo

  • É MUITO HORMONIO + SE VC FICAR SE ENXENDO DE CHOCOLATE IRÁ PIORAR + AINDA!

    CONCERTEZA CHOCOLATE ACELERA AS ESPINHAS1

Sign In or Register to comment.