Será q agora q Obama ganhou posso processar qdo um negro me chama de branquela?

Será q recebo indenização?

Comments

• Tenho um amigo chines, hoje desagregado da sua cultura paterna, sempre lembro a ele do valor da cultura e história dos orientais!

Tenho um amigo negro, sempre lembro a ele do orgulho da raça negra, ser negro é não ter sido escravagista, é ter tido disposição pra construir a américa e lutar pelos bracos em várias guerras!

Talves Obama possa fazer mais por todos nós, talves possa mostrar a todos o potencial de uma super potência por um mundo mais justo! Talves possa mostrar que ser negro, como ser branco ou ser amarelo é bem menos doque pode conter a mente e o coração de qualquer humano!

Talves um dia, ser chamado de negro tenha o peso de carregar a cor de uma raça que construiu boa parte do mundo e agora tem nas mãos o poder de mudar o planeta!

Ser chamado de branco poderá trazer o orgulho de ser uma cor que evoluiu de colonizadores racistas e assasinos para pessoas mais tolerantes e concientes da beleza de um mundo com todas as raças unificadas em ideais comuns!

Meu amigo negro é negão com orgulho! Preto convicto e se orgulha disso e sabe oque é isso! não dependeu de cotas e por persistencia, está melhor colocado hoje que nós! Mesmo não tendo tido uma infancia com tanta comida e brinquedos como eu e nosso amigo oriental!

Nosso amigo oriental é um gênio! Ser chiner amarelinho é um orgulho e marca registrada!! hehh

Eu sou um branco, decendete de portugueses! Não vejo muita graça nisso mas não acho que ser branco, branquelo ou rosado ainda faça alguma diferença!! Desta máquina que temos hoje eu sou escravo e tenho curiosidade de saber como seria se hoje, eu fosse alforriado!!

Que Obama negão (elogio) tenha mais piedade dos novos escravos do que teve Bush nazibranquelo (ofensa) teve! heheheh

• Uai Satorii do mesmo jeito que chama de negro é crime chama de branquelo é crime tbm...pode até ñ ser crime mas pelo menos preconceitO é do msm geitOo...eu achO...

e outra a nossa amiga que fez essa pergunta fez apenas uma brincadeira....

• Veja bem..... rsrsrssr bjs

• Mesmo se ele não ganhasse, você poderia.

• Se dúvida é discriminação, tanto faz chamar de Negão ou de Brancão, nenhum dos dois podem chamar um a o outro assim...

• Vivem me chamando de barata branca sera que posso mesmo entra com processo entao???

• Claro que sim minha amiga. Ninguém tem o direito de discriminar o outro e isso é válido para todas as etnias. Pode processar que eu assino embaixo.

• Agora que não poderá processar, pois o Obama ganhou e os negros estão se sentindo os reis da cocada preta.

• Só quando ele tomar posse de sua vitória.

• Discriminação é discrinação. Nãoimporta se é por cor da pela, religião ou nacionalidade. Na carta dos direitos humanos diz que qualquer tipo de discriminação deve ser punida. A constituição tb defende isso.

É meio difícil ver alguem chamando o outro de branquelo pra ofender, nesse caso vc teria que apontar um grande prejuizo moral que "branquela" te oferece.

Sem base, sem indenização. Em todos os casos são assim.

Um negro é facilmente ofendido se chamado de crioulo ou escravo. Mas as ofensas são equivalentes. Por exemplo, nehum juiz no mundo ia deixar de condenar uma pessoa que chamou a outra de nazista só por ela ser branca. Nesse caso a pessoa se enquadra em até mais crimes.

Temos que ter cuidado com o que falamos e ter mais educação com as diferemças dos outros.

;-)

Sign In or Register to comment.