Pessoal, porque eu não consigo me imaginar assim?

Olá!

Eu tenho 13 anos e eu tenho muitos sonhos que eu sei que vão dar certo, mas esses sonhos são quando eu estiver mais velha e eu tenho certeza que eles vão dar certo, mesmo que sejam difíceis.

O problema é que esses dias eu me encontrei pensando em como eu iria ser com mais de 20 anos de idade, tipo comportamento, beleza, tamanho... e não consigo. Eu estou com muito medo, e se eu morrer com essa idade? Me dá um aperto no coração pensar nisso, mas eu não consig me ver como uma ''moça''. Alguém mais pensa ou pensou assim que nem eu?

Eu estou com medo. Afinal porque eu tô pensando isso?

Isso é normal??

Comments

• É natural tentar se imaginar no futuro. Mas se não conseguir não deve ficar desesperada. Afinal o amanhã é incerto. Eu mesmo, tenho medo de morrer cedo e não poder deixar ao mundo o meu legado. Já suas chances de morrer são iguais as chances de viver, então não fique com medo disso senão não conseguirá alcançar os seus sonhos.

E não se esqueça que o futuro se constrói agora. Pense no amanhã sem esquecer de viver o presente.

Tomara que eu tenha te ajudado. Fique com Deus!

• Você entrou na adolescência, o período que produz intensas e inúmeras sensações. Nesta fase, os sonhos surgem na paisagem dos sentimentos numa rapidez estonteante. Há momentos de definições ao lado daqueles em que tudo parece eternamente indefinido; momentos em que você sentirá que o seu mundo está de cabeça para baixo. Ao longo do período vamos clareando as ideias, assimilando conhecimentos, substituindo convicções anteriormente sustentadas, enfim, ao atravessar será uma pessoa mais madura e confiante. Esse medo é normal, é consequência natural do processo. não há o que temer. Boa sorte.

• É, é normal. Mas você não vai virar moça de uma hora para outra, como não virou de neném para menininha, de menininha para menina e depois para mocinha de um dia para o outro.

Não esquenta: viva um dia de cada vez. Esses grilos acontecem, mas saltam fora logo, logo.

Antes que eu me esqueça: morrer, a gente morre em qualquer idade. Não vale nem apenapensar, porque não depende da gente. Vive a vida.

• deve ser o energéticos da tabuada dos valor azuis

Sign In or Register to comment.