Por que até hoje eu busco a Deus mas nunca, nunquinha, jamais O encontrei?
Muitos nesta categoria pensam que sou ateu. Enganam-se. Ainda que minha tendência cada vez mais crescente seja o ateísmo, não sei por que 1% de mim ainda sonha que há um Deus de amor, que irá nos confortar num paraíso onde não haja dor, nem sofrimento, nem morte, mas apenas vida.
► Ler e estudar boa parte da Bíblia, OK!
► Frequentar algumas igrejas, OK!
► Conhecer diversas religiões, OK!
E nada disso tem contribuído =/
Às vezes, como nesse exato instante, tenho vontade de chorar porque a dúvida me corrói. Há meses atrás dei uma apaziguada, mas ela voltou, a tão insuportável dúvida voltou.
Onde o Senhor está, Deus? Será fruto da fértil imaginação humana que, ao não suportar a dura realidade da vida cruel que nos rodeia, tenta criar um conforto psicológico?
Comments
Talvez esteja procurando Deus nos lugares errados.
Pois Deus é mais íntimo a mim mesmo de quanto o seja eu próprio.( Santo Agostinho, Confissões, III, 6, 11)
Jesus Cristo é o unico caminho
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
João 14:6-7
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará. Salmos 37:4-5
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós.
Lucas 17:21
Deixe JESUS CRISTO reinar em sua vida e com certeza irá ter o encontro que deseja.
Um grande abraço e muitas felicidades
Porque ele não existe.Se existisse este lugar seria umpouco melhor e também não criaria uma especie cruel e gananciosa como a nossa.
pq ele é fera no esconde-esconde kk
Isso é muito óbvio cara, você acredita nesse Deus de amor porque quer acreditar, isso te conforta, você criou uma projeção mental e tem buscado ela constantemente, o que você irá encontrar é você mesmo, sua própria frustração.
Meu conselho é esse, não busque uma verdade com vontade, a vontade de encontrar algo por si só já cria uma fantasia, uma imagem, ao invés de ter vontade tenha apenas curiosidade, a realidade é uma coisa muito simples, sua mente convive bem com ela.
Boa sorte!
Querido e amado de Deus. Ele está en você,nesse seu sonho, como diz, nessa sua vontade de conhece lo. É Deus, sem dúvidas agindo em ti. Ele é muito forte e vai se manifestar a você como se manifestou a mim e a todos que testemunham a sua existência. De gritos de alegria, exulte, porque Ele te chama, vem. Diga sim Senhor, eu quero, eu assumo, eu me entrego, manifesta Senhor e eu te acolho. É você e Deus, na oração.
Talvez seja porque Ele não exista. Porém, uma coisa é certa: Se Ele não existisse, teria que ser inventado.
Fico observando os crentes daqui e vejo que a maioria se julga feliz... acho que queria voltar a acreditar em Deus, seria ignorante e alienada, mas feliz. Porque o que dói não é a certeza, mas sim a dúvida.
deus e um personagem! Assim como frodo ou gandalf no livro senhor dos aneis...
·MARCOS (cap. 12)·
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.
Esvazie-se de seus conceitos e preconceitos e dirija-se a Deus com vontade de conhecê-Lo. E vc terá uma experiência com Ele, vc verá.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. 1 Crônicas 16:11