Você sente orgulho de ser brasileiro ?

Você sente orgulho de ser brasileiro ? por que ?

Comments

• sim,sinto orgulho de ser Gaucho e Brasileiro,e é um dos melhores lugares do mundo pra se viver

Muita gente falou aí apesar da corrupção,mas corrupção existe em todos países, e o povo brasileiro no geral é mais alegre,democrático e acolhedor,alem da culinária das mulheres mais lindas do mundo etc...

• Não...infelizmente não...por enquanto o Brasil é o país da desordem,corrupção,desonestidade das máfias e de um povo que não faz nada para isso mudar e ainda por cima continua votando nos mesmos políticos corruptos...espero que um dia possa me orgulhar de ser brasileira mas por enquanto não. =/

Bjo♥

• sinceramente, não sinto nem um pouco de orgulho de ser brasileiro... povo sem história... acostumado com mendigagem direto...

tenho orgulho de ser gaúcho... povo batalhador, que já mostrou seu valor, seu orgulho pelo seu chão!

sei que muitos não concordam, mas esse é o pensamento de 99.9% dos gaúchos...

• Nem um pouco. Já tem um tempo que eu sinto inclusive vergonha de ser brasileira. Preciso explicar porquê? Bom, o brasil não é um país sério, onde o povo quer fazer as coisas direito, A justiça só funciona pra bandidos, os políticos são os principais bandidos, não há o mínimo de segurança e respeito, sem falar nas outras coisas como educação, saúde.......Quem acha que está bom assim, é porque se conforma com tudo. Portanto, eu infelizmente estou orfã de pátria.

• Eu sinto eh vergonha de ser brasileiro. Morar nesse pais mediocre onde a bandidagem manda. Onde a corrupcao governa. Onde a educacao fica em segundo plano. Onde a saude soh existe para aqueles q tem bastante dinheiro. Onde a pobreza eh maior doq a riqueza. Onde a qualidade de vida eh precaria.

O pior de td eh q o povo v essas coisas acontecendo, e naum faz absolutamente nada. E pessoas inteligentes? Aki soh tem gente burra, tbm com a educacao lixo q daum aki nesse pais, era pra soh ter gente ignorante mesmo. E ao inves do povo lutar por uma educacao q preste, para poder arranjar bons empregos, e ter uma qualidade de vida descente, naum eles continuam aplaudindo os ladroes q entregam cesta basica para eles. Isso eh uma piada.

Eu odeio esse pais, a primeira chance q eu tiver de sair dele eu saio, vou pra um pais q presta, onde vc tem qualidade de vida.

• Depende, é um país lindo, mas tem gente muito ignorante e suja.

• É bem complicado se dizer orgulhoso num país em que **** tanta corrupção e impunidade!

Será próprio da formação de caráter do brasileiro em geral?

• Em alguns momentos não... Em alguns momentos vejo que o Brasil deixa a desejar em varias partes... Não sinto o orgulho nem sou patriota como os Argentinos e Americanos... Gosto de ser brasileira, é uma mistura de raças muito legal... Mais não sou fanática

• Sim por um lado é bom ser Brasileiro. Pq moro em um país livre, democrático e feliz. Mesmo com toda a negatividade e as maracutaias da política eu gosto sim desse país.

• claro que sim, Brasil é um exelente país, longe de grandes problemas como terremotos furacões etc

mas só que tem muita corrupção.

Sign In or Register to comment.