este poema é gótico ou não expliquem?

O amargo viver

Acordo dia após dia,não tenho nada que me prenda aqui nesse mundo,a minha amada não me ama,a minha existencia nesse mundo não tem função alguma,eu ja não tenho mais alma pois ela fora dilacerada pela minha tristeza, que parece ser imortal como a noite que engole o dia sem nenhuma piedade.Estou sempre triste...más alguma coisa me traz a paz,é a escuridão,nela eu não preciso me preocupar em manter uma boa aparencia para enganar o mundo mostrando algo que não sou eu!ja pensei em me matar mas não sei para onde vou pois a morte nos reserva surpresas e eu não preciso de nenhuma surpresa.Apenas preciso de paz,adormecer em um sono profundo e eterno levando junto a mim minha poesia,os restos de minha alma que chora como um guerreiro que acabou de perder a amada e ja não luta mais pela vida ou pela sua terra,mas luta para morrer em batalha para assim ficar em paz para toda a eternidade ††morte††

Comments

• Cara,

Eu classificaria esse poema como romântico

Da segunda geração do romance, conhecida como Ultra-Romance ou Mal do século, as suas principais características são:

Sentimentalismo profundo, como tristeza, saudade, dor, desilusão...

Evasão: no sonho, na infância, na morte

Culto a morte

Satanismo

Amor não correspondido

O gótico realmente é um reflexo dessa epoca, como também o movimento emotivo, o Heavy metal e vários outros movimentos.

Os principais autores brasileiros dessa geração do romantismo foram, Cassimiro de Abreu, Álvares de Azevedo e Sousândrade.

Já no mundo, tem um cara chamado Goeth, tem o Lord Byron, Sehopenhauer, Nietzshe....

A maioria das obras lliteráriasdeles tem um profundo sentimentalismo, e objetivo de indução ao ssuicídio

• Não sei o que dizer mais com certeza o 'poema' não ficou bom é meio fraco e pobre. Sem recentemente espero. Bjim

Sign In or Register to comment.