Será que sou dependente emocionalmente do meu namorado?
Já namoro ha mais ou menos 2 anos com um rapaz,já nos separamos uma vez devido a uma traição da parte dele e depois resolvemos voltar,mas parece que agora eu to tão insegura,eu tento monitorar a vida dele 24horas por dia e isso pra mim ta sendo um sofrimento,eu não quero mas continuar assim mas também não quero terminar com meu namorado pois amo demais ele.O que faço para parar com essa desconfiança?
Por favor,respondam aquelas pessoas que já passaram por essa situação e que podem me ajudar de alguma forma,estou desesperada,pois, vejo a hora do meu amor não aguentar mais essa situação e me deixar
Desde já agradeço
Patricia
Comments
Bom, eu era igualzinho a vc,
Isso é sufocante, sério, é pior,
Vai acabar acontecendo o que ocorreu comigo,
De tanto que ligava, procurava, ficava no pé da minha mina, ela ia enjoando, não dava nem tempo de sentir saudade.
Ela veio ate a mim e conversou comigo, o que eu fiz ?
Mudei, tem que ter força de vontade, para de ligar da um tempo, se ele quiser sair com os amigos deixa prá lá, vai se distrair, deixa ele sentir saudade de vc, da um tempo para ele e para vc tb.
Vc vai se sentir melhor mudando, vai curtir mais sua vida.
vlw
Bjs gata.
Patricia, eu namorei durante dois anos e meio...não cheguei a passar por isso (de terminar por traição e voltar), mas eu tinha muito medo de perdê-lo e "vigiava" ele também...
Sabe o que eu ganhei com isso? Um pé na bunda! Ele conheceu uma menina, se encantou por ela e foi namorar com ela.
Sabe o que eu aprendi? Que não adiantou nada do que eu fazia, ele simplismente me largou porque não queria mais....eu achei que não ia aguentar ficar sem ele, mas estou superando (faz 6 meses e só agora to superando, mas estou conseguindo)...
Tipo, não é saudável pra você levar uma vida assim...eu sei que é difÃcil pra você aceitar essa idéia, mas se falta a confiança, pra que continuar com o relacionamento? Você sofrerá se tudo acabar, mas você vai suportar, demora mas passa...
Eu aprendi que temos que sempre colocar a gente em primeiro lugar. Temos que ver o que é melhor pra nós mesmas, pensar bem e fazer a coisa certa.
Pense bem nisso tudo e faça o que te deixará feliz (é claro que terminar o namoro não te deixará feliz, mas você irá superar, pode ter certeza)
Desculpe pelo texto longo hehehehe...
Espero ter te ajudado...
Boa sorte!
Oi Patricia, nunca passei por isso, mas espero poder ajudar vc através de relatos de amigas, e o conselho que sempre dou é que vc tem que ter sua própria vida, cuidar de uma pessoa 24 horas por dia, para ver se ela esta te traindo deve ser cansativo, não faça isso com vc. Procure fazer coisas novas, que tal um curso de linguas, de algo que estimule vc a pensar em outra coisa, seja confiante nas coisas que vc faz e vive. Se acontecer do namoro não dar certo, tudo bem a vida continua, lembre-se tudo que vc está vivendo outras pessoas já viveram, então se fortaleça, se tiver que confiar confie, mas pare com essa insegurança.
Beijos
Patricia, bonito nome, é o nome da minha esposa!!!!!!
mas.....
creio q so vc sabe ate onde vc pode ir, vc aceitou q voltassem.
Ele esta agindo como c fosse t trair mais uma vez? d forma suspeita?
se sim, acabe com este relacionamento, pois isto vai t perseguir por toda sua vida.
se nao, se ele esta sendo sincero, busque forcas para esquecer o passado, ja q vc o ama, e viva feliz!!!!!!!!
Q Jesus t abencoe e t ajude em sua decisao!
isso se chama falta de confiança, ele te traiu e é claro q vc ñ consegue esquecer a traição, eu estou passando por isso, e se ele quer continuar comigo vai ter andar + certo q trem na linha
pra vc poder voltar a confiar nele ele vai ter andar todo certinho, é isso aà + vc ñ está dependente dele, quando esse amor acabar virão outros e vc vai rir desse
PatrÃcia, eu sei bem o que é isso, o meu namorado não me dá motivos, mas mesmo assim desconfio dele algumas vezes, é normal a gente se sentir insegura, ainda mais no seu caso. Para que isso não aconteça, sente e converse com ele, fale o que você está sentindo, tenha uma conversa aberta com o seu namorado.
Não vai adiantar nada você ficar vigiando ele, pelo menos tentando né? coisa que não trará nenhum resultado favorável a você, principalmente se você estiver errada e ele tiver realmente mudado.
Cuidado com o ciume exagerado isso não faz bem a ninguém.
Espero ter te ajudado.
Bjinhos!!
Patricia, eu vou responder sua pergunta com toda a sinceridade porque estou passando a mesma coisa.
Eu namoro ha 7 anos, mas convivemos ha 9 anos. Sendo assim, eu deveria conhece-lo bem. Na verdade eu conheço. Mas também sofro com a insegurança.
Nós sempre tivemos problemas porque a familia dele não me aceita, mas de uns dias pra cá a marcação está cerradissima. Eu costumava telefonar pra ele todos os dias, mas agora nem isso posso fazer porque não passam as ligações pra ele, então tenho que esperar ele me ligar. Ele me ligou a semana passada, todos os dias, e nos encontramos no domingo. Ele estava um amor, e disse que vamos nos encontrar de novo neste domingo. Mesmo assim, fiquei insegura.
Fiquei louca ao lado do telefone esperando ele ligar ontem, quando ele ligou ate pulei de alegria. Ele ficou de me ligar hoje de novo, e estou esperando, e ansiosa, se ele não ligar vai me fazer muita falta.
Todo mundo me diz que estou insegura a toa, pois ele esta mostrando interesse, ligando e mencionando encontros futuros, mesmo com todas as coisas que existem contra nós dois. Mesmo assim, estou insegura.
Na verdade, estou assim, com receio, porque agora não posso mais ligar pra ele, e isso me dá a sensação de falta de controle. Desconfiar dele eu não desconfio, mas tenho medo que ele me deixe.
Então me sinto do mesmo jeito que vc. Mas eu te garanto que eu estava mais desesperada do que estou agora. E o que me ajudou foi ler o livro O Segredo, ele ensina muitas coisas, acho que vc deve ler tb. Fiquei mais calma e controlada depois disso.
Sim, nós somos inseguras, mas ja me disseram por exemplo para não demonstrar isso pra ele, não ficar no pé e pensar positivo. Eu tenho feito isso até agora, e está me acalmando.
Acho que vc deveria fazer o mesmo.
Olha Patricia, eu nunca passei por isso, mas eu acho que você deve confiar mais nele.. Se vocês namoram ha 2 anos, acho que ja podem confiar um no outro ne?/
Eu acho que você deve demonstrar menos insegurança para ele.
Isso vai ser bem melhor para você e para ele tambem..
Mas tambem.. Não deve ficar sofrendo assim nao.. ok?
Bjaoooo XD
olha eu to pasando quase ingual ..
vc nao é dependente dele vc é acostumada com ele...
olha se vc voltou com ele pra ficar ensegura entao nao fica mas..
mas se vc voltou com ele acreditando que ele te ama e nao vai te trair mas...confie nele e va..ser feliz com ele;;
vc msm perseguindo ele 24hs...se ele quizer e nao te ama de verdade ele vai aruma um jeito de trai vc sem vc saber...isso é besteira pensa que vc ta de olho nele ...
nao deixe que a insegurança acabe com seu sentimento..mas se vc ja nao o ama e so esta com ele pq nao consegui ficar sem ele entao isso ja é obseçao...nao é amor;;;;
se senti que nao é amor ..lute e va em busca da sua felicidade alguem que te der estabilidade...,bjs e boa sorteâ¥
Olha, é completamente compreensÃvel a sua atitude, mas deve-se ter valor.
Não é por que você ama uma pessoa que você deve adora-la. Sem ter vida propria. Ele já provou que não gosta de você e talvez, por causa do tempo, estão juntos por comodidade. Fique calma e tente prestar atenção vai ver que existem muitas pessoas que gostam de você e que podem te fazer feliz tanto quanto ele. Digo isso por que vejo muitos casos e já vi também respostas positivas. Tente dar uma chance pra pessoas que gostam de você e que querem te ver feliz.
Espero ter ajudado . (y)