Pode me Dar uma idéia ?
Olá,
Bom estou realizando um curso , e preciso realizar o trabalho de conclusão de curso
no caso este trabalho precisa ser voltado a comunidade , ja tive 2 ideias qe frustraram
como um dia cultural , e uma palestra de edução sexual , mais nenhuma pode se realizar
Poor Favor alguem pode me fornecer alguma ideia ?
O que você gostaria que fosse feito para sua comunidade ?
Qual o tipo de trabalho que seria mais apresentavel ?
aguardo respostas
Beijoos
Comments
Idéias...
a - Para a 3ª Idade podem ser apresentados assuntos sobre saúde física, osteoporose e outros. Orientação para os idosos.
b - Para jovens e adolescentes a questão das drogas pode ser muito bem explorada.
c - Projeto "Vidas doando vidas":
Doação de sangue em um dia previamente marcado, e com uma campanha bem promovida. Se a campanha for realizada em um sábado, pela manhã pode ser feita uma pregação envolvendo sangue ou doação e à tarde, em um local com o serviço público presente, realizar as coletas.
d - Rua do Recreio:
Separar uma rua da cidade, em acordo com os órgãos legais responsáveis, e organizar um domingo de lazer para as crianças. A rua deverá localizar-se em um bairro carente, e a comunidade deve ser avisada com antecedência. Logo pela manhã os jovens ornamentam a rua, iniciam as atividades ensinando hinos para crianças, uma história Bíblica e partem para uma gincana infantil.
e - Criança Feliz:
Entrega de presentes para crianças carentes. Pode ser feita uma campanha de arrecadação de presentes ou recursos para comprar lembrancinhas e entrega-las em uma creche, orfanato, bairro carente, etc. É importante lembrar que todas estas atividades devem ser canais para pregação do evangelho. Para isso, sempre devem ser ensinados hinos infantis, contadas histórias bíblicas e doada literatura para os pais.
f - Projeto “Mão Estendida”:
Envolve arrecadação de alimentos para serem entregues a famílias carentes da igreja ou comunidade.
Sucesso Sempre !!!
Amaria ver um trabalho com crianças.Um dos maiores problemas que tenho notado entre crianças entre 7 e 12 anos é a informação sexual e de relacionamento amoroso errônea,e antes do tempo, que elas recebem através da música.Um trabalho músical para reverter essa situação seria ótimo.
Outro ,seria a ajuda a mulheres que possuem muitos filhos e trabalham fora.Em minha comunidade vejo muitas sofrerem com tanto trabalho e pouco dinheiro.Elas praticamente se anulam pela família.Um dia,ou alguns dias para o cuidado com a saúde e beleza dessa mulher seria ótimo.
Tudo de bom.
Não entendi o por que estas suas sugestoes nao podem se realizar, ms vou te dar outra dica, esse negócio de palestra ninguém vai, esquece, tem que ser algo em que pessoas sintam-se atraidas,
Realmente se vc foi pra dar somente a palestra ,as pessoas ñ comparecem mesmo.Ofereça depois da palestra uma mesa de doces e salgados.Verás o resultado.
QUE TAL PRESTAR SERVIÇO COMUNITARIO PARA ALGUMA ESCOLA PROXIMA ENSINAR UM POUCO DO QUE VC SABE É IMPORTANTE OU CASO NÃO SAIBA DE AUXILIO SOMENTE NA BIBLIOTECA OU NA ORGANIZAÇÃO NAS ESCOLAS DAQUI ELES SEMPRE QUEREM VOLUNTARIOS PARA ISSO É BOM PARA VC E BOM PARA QUEM VC AJUDA
Algo para educação das crianças, um dia recreativo com teatro, musicas, brincadeiras, etc.
Já o tema tem que olhar no que mais precisa na comunidade...
Beijos
fale sobre os cuidados com a altura de sons!!!!