ex ex-posa pode responder por crime de estelionato ou falsificação?

olá amigos, estou as voltas com o processo de pa, minha esposa roubou todo dinheiro enviado dos eua , pediu separação litigiosa e ainda entrou com processo de pá, porem deixei um apto alugado , cujo contrato de locação esta em meu nome, para eventuais despesas, só q eu assinei um instrumento particular de venda, no nome da mãe dela, ela usou este instrumento para passar o contrato de locação para o nome minha sogra, e recebeu durante 30 meses todos alugueis, só q ela falsificou a assinatura da mãe, minha duvida é pode a filha da mãe responder por estelionato , a imobiliária sumiu com os recibos e eu consegui duas copias confirmando a falsificação, qual a responsabilidade criminal da imobiliária já q sabia da falcatrua ? formacao de quadrilha, continuo nos eua, aceito sugestão desta querida comunidade e agradeço antecipadamente, abraços.

Comments

  • Olá!

    Para que exista o delito de estelionato, faz-se necessária a existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado: a) obtenção de vantagem ilícita; b) causando prejuízo a outrem; c) mediante utilização de um artifício ou ardil; d) que induza ou mantenha alguém em erro. Se faltar um destes elementos, não se completa a figura delitiva, podendo, entretanto, formar-se algum outro crime. Para o caso golpistas que emitem cheques sem fundos e/ou golpistas que endossam e fazem usos de cheques sem fundos de terceiros para obter vantagens,causando dano,perda ou prejuízo a pessoa física ou pessoa jurídica,a esses será feita acusação de ESTELIONATO e serão aplicadas as punições devidas de acordo com o art.171 co Código Penal Brasileiro,para isso é preciso apenas que o mesmo seja levado a juízo pela vítima.

    Falsificação de Documento Particular

    Art. 298 - Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro:

    Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

    Qualquer cidadão que comete crime poderá ser processado. Você tem que provar (com documentos, testemunhas...).

    Procure um advogado criminal (área criminal é cara) relata tudo, inclusive documentos, só ele vai instruí-lo melhor.

    Faça isso rápido!

    Boa sorte!

  • se você puder provar , será um ação bem rápida,

  • Sem advogado e dos bons nada poderá fazer vá urgente a um de sua cidade ou região.

  • Querido, vou lhe dar um conselho, por experiência que ando passando há 10 anos:

    Meu caso sempre é vara de família, não entendo nada do seu caso apenas de advogados e juízes.

    Só constitua um advogado aqui, se for de sua total e inteira confiança. Tipo irmão mesmo porque de resto..é só dor de cabeça.

    Eles empurram o caso com a barriga. Defendem vc até que não atrapalhe a vida deles. Se tiverem que ir lá no forum toda semana analisar seu processo para ver se houve alguma alteração...esqueça.

    Desculpas eles tem todas...

    Nas 6 vezes que passei por isso, se não fosse minha persistência, astúcia e muito contestação para que me defendessem, eu teria ficado à míngua já há muitos anos.

    Por três vezes (das 7 ), tive que trocar de advogado no meio do processo.

    Só na segunda vez é que peguei um rapaz muito dedicado, mas mudou de cidade.

    Até na minha separação, se não fosse eu mema, teria ficado a ver navios.

    Sabe como é homem, e como são algumas mulheres...por uma cama, muitos fazem coisas que não deveriam fazer...

    Se vc tiver algum interesse em ficar por aí, te aconselho que fique e deixe o passado para trás.

    Com pessoas sujas, corremos um risco muito grande de nos sujarmos mais que elas, por malandragem delas mesmas.

    Dinheiro vc foi capaz de conseguir e ela não, precisou roubar o seu.

    Esse tipo de pessoa logo perde o que conseguiu e estará na m.erda logo,logo.

    Concordo que vc sofreu um golpe muito duro.

    Eu falo muito mal mesmo da maioria dos homens e sempre ressalto que há uma minoria boa.

    Mas, tem umas mulherzinhas...que envergonham a raça humana, com certeza.

    Eu lamentop muito o que aconteceu com vc, mas vc deve ir prá frente.

    Só faça alguma coisa na absoluta certeza e muito bem documentado, o que eu acho meio difícil vc estando tão longe.

    De qualquer forma....good luck!

  • ISSO QUE ELA FEZ E GRAVE VOCE DEVE PROCURAR UM ADVOGADO E FAZER ELA LHE DEVOLVER TUDO QUE E SEU E MAIS VOCE DEVERIA PROCESSAR ELA POR DANOS MATERIAL.. E VER SE VC TB CONSEGUE PROSESAR ESSA IMOBILIARIA.. BOA SORTE...

  • SIM ELA PODE RESPONDER E A IMOBILIARIA TAMBEM O PROBLEMA É QUE VC ESTA NO EUA PROCURE UM ADVOGADO ELE IRA NO SEU NOME DAR QUEIXA NA DELEGACIA E ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ELA E A IMOBILIARIA

  • Isso é muito grave! É melhor você procurar um advogado urgente!

    Boa sorte!

    Nota: Gostaria de saber o que você fez para ela.(???)

Sign In or Register to comment.