Já desenhei em muitos tipos de papel e como sempre fui muito boa nisso era sempre eu quem desenhava nos meus grupos de escola e tirávamos ótimas notas, tanto que me tornei arquiteta e professora de arte. Mas certamente isso já aconteceu com muita gente, afinal desenho é apenas uma habilidade e nem todos a tem, e isso não torna a pessoa que sabe desenhar nem melhor nem pior que as outras. Boa sorte.
Comments
Sim fui sim..
Era chamado de papel manteiga.
Pensa num papel ruim de desenhar kk
beijosss
Sim.
Mas insistindo e treinando, qualquer tipo de papel pode ser "dominado", we a gente usar o lápis certo.
Quanto mais grosso o papel, mais macio deve ser o lápis (tem o grafite integral 9B, que é perfeito para esses casos).
E quanto mais liso o papel, mais impossível desenhar com lápis.
É o caso do papel couché e o manteiga, que têm que ser desenhados com pincel e tinta, ou canetas, de preferência hidrográficas.
Bom dia, Sbtista, já, sim, mas eu desenho desde 1988, eu então não tive problemas.
Caso queira algumas dicas de como aprender a desenhar, acabo de dá-las a outro usuário, leia bem aqui: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20... .
Quanto ao mais, minha amiga Silvana está certíssima!
Já desenhei em muitos tipos de papel e como sempre fui muito boa nisso era sempre eu quem desenhava nos meus grupos de escola e tirávamos ótimas notas, tanto que me tornei arquiteta e professora de arte. Mas certamente isso já aconteceu com muita gente, afinal desenho é apenas uma habilidade e nem todos a tem, e isso não torna a pessoa que sabe desenhar nem melhor nem pior que as outras. Boa sorte.
Sim