Alguém pode falar um pouco sobre a precificação dos ativos segundo Keynes , estou um pouco confusa.?

Eu li que essa teoria fala que uma determinada quantidade de ativos é demandada de acordo com uma com a sua taxa de juros e essa demanda determinaria o preço deste ou daquele ativo, será que entendi correto . agradeceria bastante se alguém pudesse me falar um poucoo dessa teoria de forma clara e resumida sem brincadeirinhas, quem puder me ajudar agradeço.

Comments

• A idéia básica é a avaliação do retorno financeiro da produção do do uso do dinheiro em investimentos.

Ou seja, ao se produzir um bem, estima-se o valor dos fatores de produção mais o lucro obtido na venda de um determinado bem.

Se o valor é maior é obtido na produção de um bem, a moeda terá como destino o atendimento à demanda.

Por outro lado, se o investimento em ativos financeiros trouxer melhores resultados, a escolha será direcionada à formação de poupança (ou investimento financeiro), a depender da taxa de juros.

Assim, se o lucro sobre um bem demandado é baixo, o valor estimado para os juros financeiros podem ser baixos, pois não competem com a previsão do ganho sobre a produção e vice-versa.

Este ajuste é natural, a depender da quantidade de moeda disponível tanto na forma de poupança como na determinação das taxas de juros.

Sign In or Register to comment.