A bíblia é violenta demais para ser lida por crianças?

Já cristãos reclamando da violência e sexo a que as crianças são expostas atraves de filmes, desenhos, games, livros e etc. A grande ironia é que eles forçam as crianças a ler um livro muito mais violento, a bíblia.

E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e a mulher de cada um, violada. (Is 13:16)

E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, e jovens, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. (Ez 9:5-6)

Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis. (Lv 26:29)

O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, e com hemorróidas, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te. (Dt 28:27)

Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora; humilhai-as a elas e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos... (Jz 19:24)

Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes e enviou-os por todos os termos de Israel. (Jz 19:29)

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: ... Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos. (I Sm 15:2-3)

E, chegando-lhos, para que comesse, pegou dela e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, irmã minha. (II Sm 13:11)

... Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos e amanhã comeremos o meu filho. Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; mas, dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos, escondeu o seu filho. (II Rs 6:28-29)

Se cortar da banda direita, ainda terá fome, e, se comer da banda esquerda, ainda se não fartará; cada um comerá a carne de seu braço. (Is 9:20)

E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos e os que buscam a vida deles. (Jr 19:9)

Update:

Gabriela: que desculpa esfarrapada. Eu não vejo pessoas comendo seus filhos no dia-a-dia. Se vc não acha isso assombroso, não sei oq seria pior. E todas essas coisa foram feitas por ordem de deus!!!!! Perceba o absurdo q vc esta falando!!!!

Comments

  • CONCORDO COM OS DETALHES ADICIONAIS:

    Incrível como os cristãos citam baboseira e fogem desta pergunta!!!!!!

    Foi uma grande sacada. Parabéns!

    A verdade é que a maioria dos cristãos não lêem a Bíblia.

    Eu fui cristão fervoroso. E quando perguntava para o padre ele dizia:

    "Não isso é só no Antigo Testamento, na nova aliança feita com o Novo Testamento, Deus é bonzinho."

    Comecei a desconfiar quando reparei que o padre dizia que o que mais vale é o Novo Testamento, mas para pedir o Dízimo, recorrem a citações do Antigo Testamento.

    Isso também serve para os evangélicos. Reparem, do Antigo Testamento recorrem apenas para prometer riqueza e contribuir com a Igreja. Isso pode. Explicar canibalismo de pai com filho e filhas não explicam. Explicar insesto nem pensar. Explicar genocídio, racismo? Nunca.

    Esta é uma crítica construtiva que faço ao fiéis, aos seguidores.

    Aos bispos, papas e demais autoridades, meus pêsames. Pois vocês estão sepultando a própria instituição, escondendo a verdade.

  • Estudo muito a bíblia. Não tenho religião, mas sim minha própria filosofia de vida, baseada em meus valores pessoais que considero mais correto. Pesquisando muito em todos os sentidos, tenho minha particular forma de interpreta-la de acordo com minhas fundamentaçoes filosoficas, religiosas e cientifícas. Acredito que a bíblia é um código difícilimo de ser compreendido.. Não vejo essas interpretações que ouço de várias correntes religiosas como finais. Em tese, quase todos os capítulos, versículos, sem exceção falam de uma ameaça à Humanidade. Porém, não sou a favor de obrigar criança a ler sobre isso. Não é agradável de se ler, quando não se tem nenhuma base e ademais esses textos são realmente agressivos, se interpretados ao pé da letra, e o que uma criança é capaz de entender? somente o que está escrito mesmo. Concordo com você.

  • Ao contrário do Irapoan, acho que a Bíblia DEVE ser aberta sim. Não só aberta, como mostrada... assim como o livro do Hitler, o Mein Kampf:

    "Vejam, meus filhos, o que um ser humano, em sua ignorância, é capaz de fazer. Este livro aqui é considerado por alguns como uma revelação de um suposto "papai do céu". Entretanto, nele narra diversas atrocidades que seres humanos podem cometer, e que esse "papai do céu", que é só um faz-de-conta, teria feito.

    E, há mais! Devido a este livro sórdido, muitos mataram, muitos foram intolerantes. Ele dá alguns conselhos legaizinhos, como "ame aos outros", mas compensa-os com descrições de todo tipo de violência possível contra os outros.

    Mas vocês não precisam ter medo deste livro. Boa parte dele é só de faz-de-conta, e mesmo o que ele fala que possa ter ocorrido, foi a anos e anos e anos atrás... leiam passagens aleatória dele, e vejam o que vocês pensam. "

    A Bíblia é a arma mais potente contra o cristianismo que existe, assim como o Mein Kampf o é contra o nazismo.

    E olha que você nem citou 2Rs 2:24-25...

    Abraços!

  • O Diabo deve ter tapado os olhos dos crentes diante destes versículos. Nem o Diabo comete tais atrocidades, ele só quer a nossa alma, assim como Deus. Ambos prometem benesses, diferença é que para Deus você paga em sofrimento adiantado.

    .

  • Extremamente violenta. Um dia desses, perguntaram se concordavam com uma lei chinesa que proibia crianças de lerem a bíblia. Concordo. Mas como os religiosos são satânicos, inventaram até bíblia para crianças, ou seja, começam mentindo para os próprios filhos e falsificando a verdade.

    Na minha casa, proibi crianças de lerem até chegar a adolescência (lá pelos 13 anos), quando explico alguma coisa.

    E é bom alertar que as versões para o português contém mais de seis mil erros de tradução.

    NASRALLA

  • A Bíblia não deve ser aberta, em hipótese nenhuma!

    Mantenha-a bem trancada, longe do acesso das crianças e das pessoas sensíveis!

  • Não , depende da criança . VocÊ tem que "treinar" a criança antes de mandar ler bíblia . Mostre a ela filmes do Jason , colheita maldita ,

    massacre da serra elétrica , quando ele s acostumar com esses filmes ai já dá pra ela ler um pouco a bíblia .

  • OS CRISTAOS VAO A IGREJA SEM SABER O Q ESTAO DEFENDENDO... OS QUE ARGUMENTAM COMIGO E QUE LERAM A BIBLIA... PRINCIPALMENTE O CRUELVELHO TESTAMENTO...SAO ATEUS...E SAO ATEUS JUSTAMENTE POR TER LIDO ....

    EU ME TORNEI ATEU...NAO POR CONVENIENCIA... MAS DEPOIS DE TER LIDO.... FRASES COMO...

    EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los....

    EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.

    DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".

    NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.

    NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.

    EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

    ENFIM...

    EU NAO APOIO ESSE DEUS...E COMO ATEU...NAO ACREDITO QUE UM DEUS SERIA CAPAZ DE TANTA CRUELDADE... MAS EM ALGUNS MOMENTOS AGNOSTICOS DA MINHA VIDA... EU PARO E PENSO...

    E SABE QUAL O MEU MAIOR MEDO?

    DE IR PARA O CEU.

    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA... A BIBLIA NAO SOH EH VIOLENTA DEMAIS PARA SER LIDA POR CRIANCAS COMO EH VIOLENTA DEMAIS PARA SEQUER SER SEGUIDA POR SERES QUE SE CONSIDERAM RACIONAIS E DOTADOS DE BOM SENSO....

    NAO FAZ SENTIDO.

  • Esse livro é sujo, violento e preconceituoso, quem o segue é a mesma coisa.

    Esse livro podre deveria ser proibido para menores de idade.

  • Incrivel mesmo,hem! Nominadamente: Paz e Amor, What is happening, João.

    Agi como o Nasralla, só indiquei a leitura depois dos 14, com explicações preliminares. E recomendei que começassem exatamente pelos trechos como o que vc citou. Pra desmistificar.

Sign In or Register to comment.