comprei uma barra de chocolate meio amargo e não gostei o que faço agora? (me ajudem)?
comprei barra de chocolate meio amargo nestlê não gostei, tem como eu fazer ela virar chocolate ao leite? como faz? ou uma receita facil, por favor ajuda.
T.T
comprei barra de chocolate meio amargo nestlê não gostei, tem como eu fazer ela virar chocolate ao leite? como faz? ou uma receita facil, por favor ajuda.
T.T
Comments
Olá Athos, tudo bem contigo?
Hum, para tirar o gosto amargo do chocolate, o gosto forte, misture com creme de leite o chocolate derretido e se desejar com um pouco de açúcar (não coloque leite condensado ou fica beeem enjoativo).
Segue uma receita bem fácil para você.
Torta de chocolate
Ingredientes da massa:
- ¾ xícara (chá)de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 50 g de amêndoas sem casca e sem pele (se desejar)
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 1 ovo graúdo
Ingredientes do recheio:
- cacau em pó para polvilhar
- 200 g de chocolate meio amargo
- ⅓ xícara (chá) de leite
- ¾ xícara (chá) de creme de leite
- 1 ovo
Modo de preparo:
Prepare a massa colocando em um processador as amêndoas (se desejar utilizar as amêndoas) e o açúcar. Processe até obter um pó bem fino, acrescente a pitada de sal e a farinha de trigo, processe novamente para misturar bem os ingredientes. Acrescente a manteiga e pulse o processador até obter a textura de areia grossa. Coloque o ovo e pulse novamente para ligar a massa. Retire do processador coloque em um saco plástico e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa e com ela forre uma fôrma de torta canelada (22 cm aproximadamente). Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 5 minutos em forno forte. Retire do forno e deixe esfriar. Para o recheio, coloque o creme de leite e o leite em uma pequena panela. Leve ao fogo até que comece a ferver (não deve ferver). Pique o chocolate finamente e coloque em uma tigela, despeje a mistura de leite sobre o chocolate e misture bem. Deixe amornar e acrescente o ovo levemente batido, misture muito bem e despeje o recheio na massa pé assada. Leve ao forno aquecido por cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Polvilhe a torta com cacau em pó.
- 3 ovos
- 200g de chocolate meio amargo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 lata de creme de leite
Modo de preparo:
Bata as gemas até dobrarem de volume.
Junte o açúcar e continue batendo.
Derreta o chocolate e acrescente à gemada.
Junte o creme de leite batendo sempre.
Por fim, as claras em neve (bem batidas mesmo) misturando rapidamente na batedeira.
Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave (pode ser 3 ou 4 colheres de sopa).
Despeje em uma travessa. Reserve.
Ingredientes do mousse de limão
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- suco de limão (meia lata, ou um pouco mais ou menos, dependendo do gosto)
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até ficar consistente.
Despeje sobre o mousse de chocolate e leve para gelar por pelo menos 4 horas.
200 g de chocolate meio amargo picado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite em pó
1- Numa panela em banho-maria derreta o chocolate meio amargo
picado e misture a manteiga e a lata de leite condensado. Junte a
lata de leite em pó e transfira a massa para uma superfÃcie lisa.
Sove bem a massa com as mãos até obter uma massa de textura lisa.
Faça um grande rolo e divida-o em 5 partes iguais para trabalhar
melhor a massa. Guarde a massa em saco plástico.
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
* εïз Beijos!!! εïз
Oi, faça brigadeiro de colher.
Pegue uma lata de leite condensado e leve ao fogo com a barra de chocolate picada. Deixe no fogo até derreter. Depois que derreter, desligue o fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite, mexa bem, espere esfria e leve pra geladeira, depois de 2 horas e so servir. Fica muito gostoso, não fica enjoativo e é facil de fazer.
Eu passei por isso uma vez, peguei a barra quebrei em pedacinhos e junto com uma colher de manteiga coloquei em uma panelinha. Depois coloquei essa panelinha dentro de outra panela maior e nesta panela maior coloquei água e levei ao fogo (fogo médio) e fiquei mexendo até os pedacinhos dissolverem e a manteiga derreter e formar um creme, baixei o fogo e fui adicionando aos poucos açúcar e leite integral liquido, e fui experimentando e adicionando até ficar gostosinho.
Ficou um creme grossinho, coloquei na geladeira e depois comi com biscoito e com pão.
Beijo e espero ter te ajudado!
Pelo jeito você gosta de doces como eu... derrete essa barra de chocolate em banho-maria e acrescenta creme de leite (sem soro). Sem deixar o creme de leite ferver. Vira um cremezinho muito gostoso. à viciante!
Mousse rápida de chocolate
125 gramas de chocolate meio amargo picado
frutas cristalizadas para decorar
3 claras
1 gema
Colocar o chocolate em um refratário e derreter em banho-maria. Acrescentar a gema, msiturar bem e, em seguida, incorporar delicadamente as claras batidas em ponto de neve firme. Distribuir a mistura em 4 taças e levar à geladeira por 2 horas. Antes de servir a mousse, decorar com frutas cristalizadas.
Faz um boa ação e dá essa barra de chocolate pra alguém
Não sei como fazer para que vire chocolate ao leite; mas você pode derreter 150 gr de chocolate meio amargo, acrescentando 200 gr creme de leite fresco, sem soro e uma colher de sopa de rum ou a bebida de sua preferência.Reserve essa calda para colocar no prato de sobremesa como acompanhamento de sorvete de flocos.
Dá essa barra pra mim, adoro chocolate amargo... brincadeirinha....
A dica de cima é muito boa.... coloque creme de leite, fica muito bom...
Abraço
Derreta a barra numa panela em banho-maria, acrescente creme de leite, leite condensado e essência de rum. Coloque em um pirex e leve pra gelar. Fica uma delÃcia gelado.