Que marca de violino é boa para aprender a tocar?

Estou pensando em aprender a tocar violino. Alguem pode me dizer uma marca boa pra começar? Qual o preço do conjunto completo (violino + Arco + case) ?

P.s.: vou tocar somente em casa, como hoby.

Comments

  • olha, eu como músico vou te dizer que a melhor forma de começar não é com a marca X ou Y e sim com um violino usado, ou compre um novo da marca mais barata que achar, pois pense só, para vc começar a tocar vc tem que primeiro compreender a base do som do instrumento, e compreender a forma de conseguir um som adequado, vc começa com um jeito e vai evoluindo, quando vc consegue um nível de capacidade interpretativa e tecnica bom (ubns tres ou quatro anos depois) suas exigencias com o instrumento aumentam e vc compra, aí sim um instrmuento melhor.

    falo isto por exeperiencia propria, primeiro compre o mais barato, depois vai evoluindo, e se vc desistir (O que é muito comum, mas creio que vc quenta o tranco) vc não gastou uma fortuna com um instrumento que vc nunca mais vai usar.

  • Uma boa marca para começar é Eagle. Tem um bom som e uma boa madeira. Da última vez que pesquisei encontrei um por R$ 269,00 (novo).

  • A melhor a que for mais agradável a você, teste os violinos e procure qual é que tem o som e o conforto maiores possíveis a você.

  • Yamaha.

    Não sei o preço,mas ACHO q com uns 300 /400 reais vc resolve!

Sign In or Register to comment.