preciso tomar 1 decisão com minha filha de 15 anos!?
pessoal, minha filha é um amor de pessoa, diz que ama um rapaz e que meu consentimento, disse que iria pensar...e estou em dúvidas.
esse rapaz eu conheço desde que ele era pequeno, ele tem 24 anos, trabalha, está na faculdade, evangélico, É muito educado, assim como toda família dele.
ele é muito legal e fala com todo mundo, e desde que minha filha tinha 12 anos falava dele de um jeito diferente( como se gostase dele) quando ele passava com a ex namorada ela sempre ficava triste, e sem geito, percebia mas a mãe dela pedia que eu deixasepra lá, pois era só uma coisa passageira (mas durou até hoje).
a minha esposa escondia de mim, mas ela sempre estava chorando quando ela o via com a namorada!
hoje ele está solteiro a um ano e os doi sempre conversa!
hoje minha esposa falou sobre o assunto( e ela queria namorar com ele)
queria que ela se dedicase ao estudo, mas não posso mandar no coração da minha filha que eu tenho certeza que ama esse rapaz ( 3 anos gostando? acho que é amor mesmo)
o que vcs acham? qual a decisão de devo tomar? devo deixar?
eles se dão tão bem como amigos...
gente me ajude ela é minha unica filha!
Comments
Bem, é um caso complicado, o melhor seria procurar a ajuda de um profissional da pscologia.
Mas vou dar a minha opnião: Estas coisas são díficeis, pois se ouver a proibição isso pode gerar uma revolta na menina, também não pode se deixar um rapaz de 24 e uma menina de 15 fazerem oque quiser.
O melhor então seria conversar com sua filha, orientar, conversar também com o rapaz e saber quais as intenções dele, daí autorizar o namoro com a supervisão dos pais, e sucetivamente dando os proximos passos quando esles já estiverem bastante maduros quanto a relação.
Boa sorte!!!
Abçs
Bom, eu tenho quase a idade de sua filha e passei mais ou menos esse tempo gostando de um garoto - que me odiava e odeia, digamos de passagem - então posso falar mais ou menos o que deve estar passando na cabeça de sua filha
Três anos gostando de alguém é muita coisa. Muita mesmo. Sofrer por isso que sua filha sofria, acredite, dói muito. Fere por dentro. E ela conseguiu passar por essa fase difÃcil. Na minha opinião ela gosta mesmo do rapaz.
Sob a descrição que você fez ele é um dos garotos 'quase perfeitos' que existem, já que ninguem é perfeito. à trabalhador, estudioso, educado, tudo que sua filha e você e sua mulher iriam querer. Certo?
Na minha opinião você devia deixar, dar conselhos para ela, porque, mesmo sabendo o que é o certo ou o errado, os hormonios dela estão à mil. Ela pode agir com isso se não for devidamente instruida pelos pais. E, além do mais, não que eu queira dizer que sua filha não respeitaria sua decisão, caso for negativa, mas parece que ela gosta tanto dele que seria capaz de namorar escondida.
Converse também com a rapaz. De preferencia na frente da sua filha. Pergunte os planos dele para o futuro e quais são realmente as intenções dele para com sua filha. Isso ajudaria muito sua filha a ver quem ele é.
Espero ter ajudado
Kisses =*
Cara...
Se é um cara da tua confiança, e vc o conhece bem... se a tua filha gostar mesmo dele, deixe-a namorar com ele.
Neste caso a diferença de idade não é tão problema assim já que a tua filha o aceita e vc o conhece e confia.
Abraços
deixe ela namorar com o rapaz!!!!!!!!!!!!!! mas antes faça um acordo com ela:
diga a ela que se ela for mal nos estudos ela terá que terminar com ele ! pois se realmente ela o ama vai fazer de tudo pra continuar com ele
Em famÃlia o melhor para a solução dos problemas ainda é a conversa franca. Se sente segurança no rapaz e na sua filha, o jeito é aceitar, mesmo ela sendo nova. Se proibir, será pior.
Oi Profeta,
Meu amigo, ser Evangélico, Católico, Protestante.......não é garantia alguma do carater de uma pessoa.
Ela tem 15 anos e ele 24 !!! Me diga, quais assuntos e afinidades eles podem ter em comum???
Porém, namoro e estudo são compatÃveis, ela pode dedicar-se aos estudos e namorar, aliás é uma regra, só namora se for bem nos estudos, hj em dia não se pode deixar de instruir os filhos, cada um deve ter sua forma de sustento.
Vc acredita que uma adolescente de 15 anos saiba o que significa amar um homem??? A Lei ampara tua filha para que ela tome decisões ou vc é o responsável legal por ela??? Então pense nisto, vc é o responsável pelo bem estar, cuidado, educação e proteção dela.
Deixe e monitore.
Boa sorte
t mais
bom, tenho 16 anos e tmb jah gostei de um rapaz por 4 anos +/-!
depois desses 4 anos eu cai na real e vi que eu naum gostava dele, vi que ele era apenas mais um rostinho bonito e que eu estava obsecada por ele!
naum sei se isso tem alguma coisa a vê mais tudo bem
.... ah, bom se eles realmente se gostam deixe-os namorar, mas primeiro converse com o rapaz e jah era!
mais assim, n somos nós que temos que t ajudar a tomar uma decisao, VC precisa ver o q é melhor pra tua filha !
Deixa ela namorar pois se vc não deixa em casa ela pode namorar na rua e assim é bem pior. e se o amor é de verdade não tem porque vc não deixar.
vc deve conversar com ela como pai e amigo e que ela entenda isso e possadiscutir os pontos que vc acha principal no tema em questão colocando sua experiência e ouvindo as ponderações dela.saiba como transferir a responsabilidade dos atos futuros sem fardo para que ela possa ser consciente dos atos que tomar.
ela já é mocinha e se quer namorar com esse cara e ele quer também,mesmo sem o seu consentimento a coisa vai rolar...permita mas imponha limites,como horário para chegar em casa,dias para q se encontrem...e converse com ela também à respeito de sexo,camisinha,filhos...ela vai sentir q vc confia nela e vai honrar a confiança!boa sorte!