Quantas vezes por semana ao certo pra fazer chapinha no cabelo!?

Quantas vezes por semana ao certo pra fazer chapinha no cabelo!?

É prejudicial?

Quais suas vantagens e desvantagens?

Obrigado pela a atenção!

Xau

Comments

  • Principais cuidados:

    1. A prancha deve ser aplicada dá raiz à ponta do cabelo em um movimento continuo, sem qualquer interrupção. Não deixe-a parada. Esta é a principal dica de Alexandre;

    2. Passe no máximo duas vezes em cada mexa;

    3. Não use a prancha diariamente, ela acabará danificando o cabelo, no máximo uma vez por semana;

    4. aplique produtos termo ativos que protegem o cabelo antes de passar a prancha;

    5. Faça uma boa hidratação semanal;

    6. Uma vez por mês faça uma reconstrução capilar, Alexandre recomenda um mínimo de três aplicações, uma a cada mês;

    Tem a vantagem de não usar nenhuma química, porém usado de maneira inadequada pode “fritar” e destruir o cabelo do mesmo jeito que os produtos químicos.

  • Olá, meu nome é Orlando Morais, sou cabeleireiro há doze anos e separei aqui 25 respostas para as mais freguentes perguntas sobre chapinha. Espero que ajude....

    1º: A chapinha faz mal ao cabelo?

    R: Não, desde que vc use o produto certo para proteger os fios, e não exagere na temperatura ( no maximo 190 graus)

    2º: Que produto usar antes da chapinha?

    R: Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina

    3º E após?

    R: Use hidratante feitos a base de óleo, para repor a gua perdida

    4º O que prejudica mais, chapinha ou secdor?

    R: A chapinha, ela leva o calor diretamente ao fio. Por isso deve sr usado com cuidado.

    5º Quais os danos causados pela chapinha?

    R: Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos , quebrados e até mesmo queimados.

    6º Quantos disa por semana posso usar?

    R: De maneira correta, todos os dias

    7º Pode usar no cabelo molhado?

    R: Não, porque para secar o cabelo inteiro énecessario pasar varias vezes. Assim, seus cabelos poderão "cozinhar" sempre faça escova antes.

    8º Pode encostar no caouro cabeludo?

    R: Não, mantenha no minimo 3 centimetros de distancia, para evitar queimaduras.

    9º Pode usar na cbelo de criança?

    R: Não, nunca aplique produtor ou aparelhos em cabelos de pessoas com menos de 14 anos.

    10º pode usar em cabelo fino?

    R: Pode, más é preciso usar em temperatura mais baixa (150 graus no maximo)

    11º em cabelos tingidos

    R: NO maximo à 140 graus, para não desbotar.

    12º por que os fiosgrossos ficam espigados?

    R: Esse tipo de cabelo contem muita queratina . Em contato com o exesso de calor, o fio acaba ficando duro e sem movimento.

    13º Dá pra evitar esse problema?

    R: Sim, aplique um produto termoativado à base de silicone. Ele formauma pelicula protetora e, por isso deixa os fios maleaveis e mais brilhante.

    14º Qual a vantagem da chapinha de ceramica?

    R: Ela mantema temperatura estavel, por isso não é nescesaria passa a prancha muitas vezes na mesma mecha.

    15º E a de ions?

    R: Ela acaba com os arrepiados, fecha a cuticula e deixa o cabelo mais brilhante e macios.

    16º A chapinha de metal ( sem o termostato, botão que regula o calor) oferece risco ao cabelo?

    R: Sim, como esse modelo atinge temperatura altissima, é preciso desligá-lo da tomado de tempos em tempos, para não torraros fios.

    17º Qual a diferença entre chapinha larga e estreita?

    R: A estreita é indicada para cabelos curtos ou medios, a larga e perfeita pata fios longos.

    18º Como perceber que a chapinha esta danificando o cabelo?

    R: Ele fica áspero, ressecado e com pontas duplas. Seo calor for exagerado, da pra sentir o cheiro de cbelo queimado no momento do uso

    19º É possivel recuperá-lo?

    R: Sim, com hidratações semanais, Diminuir o uso de secador e chapinha.

    20º Quantas vezes cada mecha pode ser chapada?

    R: No maximo 3.

    21º Como deixar os cabelos sem marcas?

    R: Comece sempre pela raiz, segurando a prancha a 90 graus, quando estiver no meio do comprimento abaixe a mão acompanhando o formato da cabeça. Precione bem e puxe ate as pontas em um movimento firme e continuo, do começo ( raiz ) ao fim d mecha.

    22º Quem faz 3 vezes por semana precisa fazer tratamento?

    R: Sim, precisa de hidratações a cada 15 dias ( no maximo).

    23º Por onde começa a pranchar?

    R: Por trás, comece da nuca em direção ao topo.

    24º Como alisar a franja?

    R: Passe a chapinha ( de preferencia a estreita) da raiz em direção ao nariz, sem quebrar o pulso, para não ficar com topete.

    25º Como evitar as pontas espigadas?

    R: Quando estiver chegando perto das pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro, deixando a ponta modelada e natural.

    Ai estão 25 dicas para que vc possa aproveitar ao maximo sua chapinha, espero ter ajuda com algumas...

  • Se seu cabelo tiver bem cuidado e vc usar um bom produto termico, pode fazer uma vez por semana.Agora fora isso, esqueça secador e chapinha, pois prejudicam mt o cabelo.

  • Oi.

    A única vantagem é que se cabelo fica bonito quando vc faz, mas ai já entra desvantagens: se vc começar a fazer toda semana, daqui algum tempinho vc não verá mais resultados bonitos, pois seu cabelo vai parecer todo esticado, parecendo palha, fica ridiculo, conheço várias pessoas que de tanto fazer chapa o cabelo ficou assim e além disso seu cabelo vai quebrar, ressecar, ficar cheio de frizz.....

    O correto é não fazer nenhuma vez por semana,e sim somente em ocasiões especiais. Eu antigamente fazia duas vezes por semana e acabei estragando ainda mais meu cabelo. Aí parei e estou investindo em hidratações semanais, agora só faço em ocasiões especiais.

    Bjusss.

  • se vc quer ter um cabelo saudavel nao deve fazer mais do que uma vez por semana,vantagem deixa os cabelos lisos ,desvantagem se vc fizer mais de uma ves por semana vc estara danificando mseu cabelo podendo com isso vir a quebrar-se ops faca hidrataçoes uma ves por semana tbem<<<<Ort>>

  • 1 vez por semana, este site tem umas dicas otimas http://produtosdebeleza.com/

  • Eu faço 2 por semana.

    Mas, é preciso hidratar bastante os fios.

    Bjus

  • ... Bom ... eu acho q a chapinha eh prejudicial sim !! ( infelizmente ! )

    A vantagem eh que teu cabelo fik super lindo ..... **

    Nao sei oq dizer mais ... !

    Procura no google ta ?

    .... ** ....

  • Nossa senhora ? vc naum sabe por semana neh filha Dô !

Sign In or Register to comment.