Se vc seguir apenas os dez mandamentos vc será salvo?

Update:

Andre Farias santos, deus é jesus?

Update 3:

Andre Farias santos, deus é jesus?

Comments

• "Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos."

Se alguém conseguir seguir esse mandamento certamente ja atingiu o nirvana, porque somente um iluminado poderia ter controle sobre seus pensamentos e, principalmente, sobre seus desejos.

• Não acredito em questões como "salvação da alma". Acredito no aprimoramento dos valores morais ao longo de várias encarnações. O que é a quebra de um desses mandamentos ante a eternidade do espírito?

• Salvo do que? Nem se você seguir 300 mandamentos como estes será feliz. Como acreditar em um deus que te da o livre arbitrio ao mesmo tempo em que dita regras dizendo como voce deve viver a sua vida? Há certas coisas que nao consigo entender...

• Os mandamentos perdem o sentido se forem apenas seguidos.... a pessoa precisa cultivar, entender e compreender cada um deles em seu intimo..... mas seria demais esperar de algum ser humano isso..... afinal, se conseguíssemos isso, não seriamos seres humanos e sim seres super evoluídos....

• Não, mas se eu tiver comunhão com Ele.

Parabéns, mostras que tem bastante conhecimento.

Me lembra o Jovem Rico.

• Vc nao sera salvo pelo que vc fez e o que vc vai fazer sera salvo pela fe em deus e pelo que ele fez na cruz

• Não sei salvo do que. O espirito é imortal.

Mas agora se estiver de evolução sim, entendo que precisamos evoluir espiritualmente falando.

E simplesmente usando uma regra AMAI ao próximo como a ti mesmo. O resto é o resto.

Porque aplicando esta regra todas as outras estão intrinsicas a ela.

Sign In or Register to comment.