"Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos."
Se alguém conseguir seguir esse mandamento certamente ja atingiu o nirvana, porque somente um iluminado poderia ter controle sobre seus pensamentos e, principalmente, sobre seus desejos.
Salvo do que? Nem se você seguir 300 mandamentos como estes será feliz. Como acreditar em um deus que te da o livre arbitrio ao mesmo tempo em que dita regras dizendo como voce deve viver a sua vida? Há certas coisas que nao consigo entender...
Os mandamentos perdem o sentido se forem apenas seguidos.... a pessoa precisa cultivar, entender e compreender cada um deles em seu intimo..... mas seria demais esperar de algum ser humano isso..... afinal, se conseguÃssemos isso, não seriamos seres humanos e sim seres super evoluÃdos....
Comments
"Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos."
Se alguém conseguir seguir esse mandamento certamente ja atingiu o nirvana, porque somente um iluminado poderia ter controle sobre seus pensamentos e, principalmente, sobre seus desejos.
Não acredito em questões como "salvação da alma". Acredito no aprimoramento dos valores morais ao longo de várias encarnações. O que é a quebra de um desses mandamentos ante a eternidade do espÃrito?
Salvo do que? Nem se você seguir 300 mandamentos como estes será feliz. Como acreditar em um deus que te da o livre arbitrio ao mesmo tempo em que dita regras dizendo como voce deve viver a sua vida? Há certas coisas que nao consigo entender...
Os mandamentos perdem o sentido se forem apenas seguidos.... a pessoa precisa cultivar, entender e compreender cada um deles em seu intimo..... mas seria demais esperar de algum ser humano isso..... afinal, se conseguÃssemos isso, não seriamos seres humanos e sim seres super evoluÃdos....
Não, mas se eu tiver comunhão com Ele.
Parabéns, mostras que tem bastante conhecimento.
Me lembra o Jovem Rico.
Vc nao sera salvo pelo que vc fez e o que vc vai fazer sera salvo pela fe em deus e pelo que ele fez na cruz
Não
Não sei salvo do que. O espirito é imortal.
Mas agora se estiver de evolução sim, entendo que precisamos evoluir espiritualmente falando.
E simplesmente usando uma regra AMAI ao próximo como a ti mesmo. O resto é o resto.
Porque aplicando esta regra todas as outras estão intrinsicas a ela.