Pq o Brasil é tão pobre nos esportes?

Pq é tao díficil encontrar um brasileiro com reconhecimento mundial, por exemplo, teria algum peso pesado atualmente para enfrentar os irmãos Klitschko no boxe.http://www.youtube.com/watch?v=3yARjtcwK… ou alguém para enfrentar no tênis de quadra R. Nadal, R. Federer e N.Djokovic http://www.youtube.com/watch?v=qMDl3ng9F… ou até mesmo nas olimpiadas onde medalhas de ouro é praticamente impossíveis. Será que este país pensa somente em futebol.

Update:

Pessoal eu só quero uma resposta que traga melhoria para a sociedade brasileira onde muitos talentos podem ser descobertos.É triste saber que uma "mera" pergunta faz pessoas jogarem pau e pedra e tratando como um animal.

Comments

  • Do jeito que o esporte em geral é administrado no Brasil não é por estranhar o mal desempenho!

    A iniciativa privada, com raríssimas exceções, se nega a investir em esporte e cultura no país, a não ser que ganhe isenção fiscal!

    O pessoal que administra o esporte no Brasil em geral sabidamente são corruptos e incompetentes!

  • Teve gente que nas olimpíadas tiveram que fazer rifa pra arrumar dinheiro pra ir competir em nome do país

    Em quanto isso o governo investiu milhões na seleção mais eles não levarão o ouro

    O Brasil pensa que o único esporte é o futebol e ate tiram dinheiro publico pra investir

    Mais agente já tah acostumado né afinal de contas o pessoal quer passar uma imagem de país excelente o país do futeboll da alegria mais na verdade só nós Brasileiros sabemos oque acontece aki dentro

    É o país amigo........é assim msm

    Estamos todos acostumados

  • o brasil é tão forte nos esportes qnt na educação, ou seja, uma m...

  • Cara, o Brasil tem reconhecimento mundial no futebol, vôlei e automobilismo... sei que, pelo tamanho do nosso país, é muito pouco, ou seja, outros esportes deveriam receber um maior incentivo também por parte dos nossos governantes, não é?

    Mas, se formos ver direito, qual país domina diversos esportes? Por exemplo a Inglaterra, inventora do futebol, só venceu uma copa e ganhou roubado, e não domina em nenhum outro esporte... Os Estados Unidos têm a NBA, ou seja, o basquete é o esporte realmente forte num país daquele tamanho... os outros esportes são o Rugbi e o Baseball, além da natação... o tênis já foi melhor... A Espanha tem um bom futebol, mas só veio vencer a sua 1ª Copa em 2010... tem bons tenistas e um ótimo corredor de fórmula 1... A Itália, então, ultimamente nem bom futebol tem mais... A Alemanha sempre monta excelentes equipes de futebol, chega a semifinais e finais, mas é "somente" tri... A China, Rússia, Cuba e Romênia têm ótimos ginastas, mas nenhum com reconhecimento mundial...

    Valeu!

  • Não é só isso, os outros esportes não tem lugar na mídia, empresários não investem em jovens atletas (fui corredor dos 100m rasos, tive que para porque não tinha patrocinador para pagar minha viagens), o futebol oferece milhões para quem quiser se tornar jogador, é por isso que o Brasil é fraco nos outros esportes não é só culpa da população.

  • q se fod@ o melhor esporte é futebol e o resto é lixo...

    tu deve ser um gordo tetudo q ñ sabe jogar futebol

Sign In or Register to comment.