Apenas um Conto de Páscoa...Deixe um também se quiser...☺!?

Sentado na beira da calçada , com um ovo de chocolate pequenino nas mãos , olhar sério , aquele menino se pôs a imaginar. Havia muitas coisas que ele não entendia, por mais que tentasse.

Durante a semana toda, na escola, na rua , em casa , em todos os lugares só se ouvia falar de Páscoa , coelhinho e ovos de chocolate. A professora até colocou Jesus no meio da história, mas só aumentou a sua confusão; ele não conseguia organizar o pensamento. Jesus não é aquele que nasceu no Natal? Faz tão pouquinho tempo, e ele já morreu??!!

Não, decididamente ele não entendia nada . Não sabia exatamente o que uma coisa tinha a ver com a outra. Afinal de contas, por que comemorar, se Jesus morreu? Por que os ovos são de chocolate? E o coelho, o que ele faz nessa história?

Complicaaadooo!!!! Separava somente as coisas que entendia , e sabia o que era..

Entendia que estava esperando ganhar um ovo bem grande, daqueles que tinha visto na televisão, embrulhado num papel brilhante e com um laço de fita vermelha , que não veio, e ele sabia por quê: o dinheiro não deu.

Ele sabia. Nem seu pai e nem sua mãe tinham prometido dar-lhe um ovo de páscoa; e ele sabia, também, que o coelhinho não o trazia para ninguém. Então, como é que ele poderia satisfazer a sua vontade de comer chocolate? Como ia passar o domingo de páscoa sem comer ovo de páscoa? E a idéia veio assim, de repente!!! Por que não???

Foi até o primeiro semáforo daquela movimentada avenida e, quando o sinal ficava vermelho ele se lançava entre os carros e ia pedindo:

"Moço, dá um ovo de páscoa pra mim?"

"Senhor, poderia me dar um ovo de páscoa?"

"Moça , dá um ovo de chocolate pra mim?"

Assim, ia pedindo e ouvindo as mais esfarrapadas respostas, quando alguém respondia .

Até que, enfim, parou um carro velho, todo manchado de ferrugem. Dentro, um homem com cara de bravo ... Ele tomou coragem, foi até lá e arriscou o mesmo pedido:

"Moço , eu quero um ovo de páscoa" .

E qual não foi sua surpresa quando aquele homem pegou, no banco do passageiro, um embrulhinho e lho estendeu pelo vidro.

"Brigado, moço!!!"

E saiu em disparada.

De volta à sua calçada, ele olhou o ovinho e sorriu feliz. Afinal, agora ele comemoraria a Páscoa.

(desconheço a autoria)

☆ FELIZ PÁSCOA ☆

./\___/\

(=~_~=)

.*•.¸¸.•*

.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)

.(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•► Beijinhღs e abraçღs muitღ carinhღsღs, meus Amღres!!!

ஜ♥ Cy ♥ஜ

Comments

• Lindo ,lindo ,lindo! Conheço de perto essas histórias da vida real , trabalho em área carente, comunidades carentes. Hoje uma criança me deu "um ovo de Páscoa" e era um bombom sem marca famosa , mas dado junto com um abraço tão carinhoso que virei o rosto para q não visse minha emoção e falei para colegas que ia guardar aquele bombom no congelador por muito tempo ,porque do coração não sairá jamais, depois ganhei mais outros iguais , e eles ficaram admirados q guardei na bolsa e não os devorei logo como eles fizeram com so sonos de valsa e serenata de amor que meu marido comprou pra eu levar pra eles. Obrigada pela sua história querida. Fique na PAZ!

• Cy,

Obrigada pelo carinho..

É tempo de vida.

É tempo de libertação em você.

E naqueles que você faz renascer.

É tempo de esperança

Quando você deixa marca na sua passagem.

É tempo de novidade

Porque você pode renovar tudo.

RENOVE-SE!

Marque sua presença

Com a vida que faz desabrochar

Coisas novas

É PÁSCOA!

Cante com alegria em sua vida

A canção da esperança.

Sorria e continue andando

Porque é uma alegria poder caminhar.

Sinta a felicidade de transformar-se

Em homem novo

Cada dia que passa

Você faz Páscoa

Páscoa é tornar as coisas novas.

Páscoa é libertação

Páscoa é o encaminhamento do amanhecer.

Páscoa é você deixando PAZ E AMOR

No caminho por onde anda CRISTO

Sentido pleno e magno de PÁSCOA.

http://3.bp.blogspot.com/_qo2dz8h-DVo/R-V9zx04T0I/...

beijo;*

• Eu não vou contar nenhuma estória ou fábula vim aqui só para me sentar contigo e ouvir seu conto.A Páscoa para mim este ano terá um sabor especial pois minha cestinha vai estar repleta de novos amigos e uma irmã que hoje significa tudo de lindo, amável,bondoso e amoroso que existe num ser humano.

feliz Páscoa , beijos

• Vou retribuir com alguns sorrisos nesta Páscoa:

Texto de Luiz Fernando Veríssimo

FILHO PERGUNTA AO PAI:

-Papai, o que é Páscoa?

-Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!

-Igual ao Natal?

-É parecido.. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

-Ressurreição?

-É, ressurreição.

-Marta , vem cá !

-Sim?

-Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

-Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido.

Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?

-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

-O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos.

Até parece que não lhe demos uma educação cristã !

- Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola ? Deus me perdoe ! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

-Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?

-É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

- O Espírito Santo também é Deus?

-É sim.

-E Minas Gerais?

-Sacrilégio!!!

-É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?

-Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!

-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa ?

-Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

-Coelho bota ovo ?

-Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?

-Era... era melhor,sim... ou então urubu.

-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ? Que dia ele morreu ?

-Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.

-Que dia e que mês?

- (???)

- Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.

-Um dia depois!

-Não três dias depois.

-Então morreu na Quarta-feira.

-Não, morreu na Sexta-feira Santa.... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!

-Como ?

- Pergunte à sua professora de catecismo!

-Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?

-É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

-O Judas traiu Jesus no Sábado ?

-Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!

-Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?

-Ai...

-Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

-Cristo. Jesus Cristo.

-Só ?

-Que eu saiba sim, por quê?

-Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

-Ai coitada!

-Coitada de quem?

-Da sua professora de catecismo!

Fonte(s):

>@<;Amiga que desejauma Páscoa muito feliz a todos.

Texto by Rosinha YR.

• Muito legal.

Boa Páscoa para vc também.

• Querida Amiga, Cygana, Obrigado por mais essa linda estória nessa tarde de Sexta-Feira, quando estou tendo a oportunidade de responder-lhe.

Como sempre fui muito desajeitado para colocar emoções no papel, estou enviando apenas uma música do Queen --- Bohemian Raphsody --- que eu admiro e tenho como uma das minhas favoritas. Espero que, assim, vc possa simplesmente fechar seus olhos, e deixar que os acordes e a linda voz de Freddy Mercury lhe façam "viajar" por terras distantes e sentimentos adormecidos, que nesta ocasião, clamam para serem ouvidos !!!

Beijo Carinhoso no seu coração !!!

Feliz Páscoa para vc e sua Família !!!

• Feliz Páscoa para vc e sua família

bjusss

• Legal esse conto de Páscoa, para refletirmos!

Beijo maninha, Feliz Pascoa

• feliz pascoa amiga tudo de bom pra vc e sua familia

Sign In or Register to comment.