Rivalidade entre brasileiros e portugueses?

Eu li vários relatos de brasileiro que foi humilhado em Portugal, as estórias são variadas, de racismo e ignorância desmedida, será que os portugueses estão em posição tão privilegiada no mundo para ser tão arrogantes? A economia esta os frangalhos, com empresas fechando e com o desemprego batendo na porta do cidadão português, o pais não tem alternativas econômica e não atraí investimento de paises desenvolvidos, suficiente para gerar emprego para os seu cidadãos, nos brasileiros estamos em situação privilegiada na atualidade trabalhamos com humildade para melhorar nossas condições de vida sem se preocupar com o resto que estão a nossa volta, somos o 6 pais mais rico do mundo com uma economia sustentável em vários setores, temos nossos problemas mais é problemas nossos que estamos resolvendo, um português escreveu no YAHOO que se Portugal entrasse em guerra com o Brasil Portugal venceria esmagando todos brasileiros, será??? Eu gostaria de entender o porque de tanto ódio de partes de portugueses??? Portugal não é e nunca vai ser mais importante que o Brasil no cenário mundial!!! O Brasil é potência nas AMÉRICAS junto com os U.S.A e CANADA, e Portugal é o subúrbio da Europa, é só mais um pais cheio de instituições problemática para FRANÇA E ALEMANHA emprestar dinheiro a juros de sangue e suor português, DEIXE O BRASIL EM PAZ NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS!!!!!

Comments

  • Há sempre aqueles indivíduos - insignificante minoria - que fazem os membros conscientes e reponsáveis de sua comunidade corarem de vergonha. Portugal não é exceção.

    A minha experiência pessoal com portugueses sempre foi cordial e harmoniosa.

  • Racismo e ignorância desmedidas? Arrogância? Portugal em guerra com o Brasil? Tanta coisa em maiúsculas para quê? Por cada brasileiro que te disser ter sofrido racismo ou humilhação aqui, haverá vinte que te dirão que nunca sentiram isso. Eu estive no Brasil uma só vez e fui assaltado, mas não vou dizer que os brasileiros são um povo de assaltantes. Há portugueses que são incorretos para brasileiros e que dizem parvoíces, mas os que o fazem são de certeza igualmente grosseiros para com os outros portugueses. Ou aí no Brasil toda a gente sempre te tratou bem?

    Portanto, essa forma de tu pensares é errada e só pode resultar de gente que te transmitiu informações parciais ou preconceituosas. Muita gente vai a outro país para arranjar trabalho, pensando que tudo vai ser fácil e que o vão acolher de braços abertos, mas depois não consegue emprego, passa dificuldades, recebe algumas respostas carrancudas, fica amargurado e acaba regressando ao seu país pronto para denegrir a imagem do povo de lá, do país que não presta, etc. Terá sido alguém desse género?

    Portugal não pode competir com o Brasil, pois é 95 vezes menor. Nem quer. Mas sabemos mais sobre o Brasil do que os brasileiros em geral sabem sobre Portugal. Basta ver o que alguns brasileiros perguntam neste site: se os portugueses são burros, se as mulheres têm bigode, se só comemos bacalhau, etc. Somos um povo pacífico da periferia da Europa que está a passar graves dificuldades. O Brasil está indo bem agora? Fico contente de saber. Boa viagem.

    Um abraço.

Sign In or Register to comment.