Após retorno de afastamento pelo INSS perdi minhas férias, isso pode acontecer novamente ?

Após 6 meses de afastamento pelo INSS perdi minhas férias. Depois que retornei tive que ser afastado por mais 6 meses. Pergunto, perco novamente as férias?

Comments

• Olá, boa tarde!

Bom, rapaz, para você perder as férias os 6 meses de afastamento (mesmo que descontinuado) tem que ocorrer dentro do período aquisitivo em que se registra a ausência.

O período aquisitivo é aquele lapso de um ano que você tem que trabalhar para ter direito ao gozo das férias. Se seu segundo período de afastamento recair todinho em outro período aquisitivo, você não terá direito as férias. Mas entenda, só não terá direito as férias se recair todo o tempo do 2º afastamento (mais de 6 meses, descontinuado ou não) em um novo período aquisitivo.

Espero ter auxiliado de alguma forma. Poderia te dar uma resposta mais clara ( SIM ou NÃO) se você estivesse informado a data que entrou na empresa.

Boa noite e bom fds!

Obs.: Qualquer coisa é só mandar um e-mail ou adicionar no msn.

Abraço!

• Tiraria minhas férias em 16/12/2013, mas sofri dia 14/12/2013 um acidente e minhas férias foram canceladas, voltei ao trabalho em agosto de 2014. Gostaria de saber se perco minhas próximas férias?

Sign In or Register to comment.