Opala so engata a primeira marcha, qual o problema?

Estou falando em nome do meu namorado, nao entendo nada do carro, é um opala 79/80 4 marchas e 4 cilindros, ed especial. e como namoramos a distancia e precisamos do carro pra nos ver, ele pediu pra mim procurar na net. o carro simplesmente nao engata outra marcha, só vai de primeira. o opala pegou enchente a dois anos mais conseguimos recuperar, porem agora vive dando problema. o motor ta ok, nao incomoda, mais o restante vive dando pane. sabemos que as marchas do opala encavalam, mais nao parece ser este o problema, pois desta vez ele nao conseguiu solucionar. o mecanico disse que é a caixa, e que isso custa caro. porem esse (unico) mecanico ja diagnostigou errado de uma outra vez, porem na epoca conseguimos levar para outro mecanico, e desta vez não teriamos como, por isso peço ajuda pra alguem que entenda.

desde ja muito obrigada.

Comments

• Por favor não maltratem o opalão, se já estava acavalando as marchas era hora de mandar pra oficina, vai sair caro, mas vale a pena pois um opala hoje bem conservado vai rodar mais qe esses 1.0 popular . . .

• ELISA PEÇA PARA ELE COLOCAR O CARRO NUMA RETA DEIXAR SOLTO O FREIO DE ESTACIONAMENTO E PEDIR PARA UMA DUAS OU MAIS PESSOAS BALANÇAREM O CARRO PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NESSE MEIO TEMPO DO BALANÇO TENTE COLOCAR OUTRA MARCHA AS VEZES DA CERTO E BOA SORTE

• Se não for o trambulador de marcha onde pega o farão da caixa, pode ser os anéis sincronizadores da marcha.

• Trambulador do cambio.

• A caixa de marchas terá que ser aberta. Mas, carro e economia (ou falta de dinheiro), não combinam. Casar ficaria mais barato? Salve Jorge.

• sei la também não entendo, mas se ele errou uma vez procura outro! não existe só esse no mundo ne? uasuauuahs e pra falar disso acredito q o profissional tenha q ver e examinar qual o problema... boaa sorte

Sign In or Register to comment.