Opala so engata a primeira marcha, qual o problema?
Estou falando em nome do meu namorado, nao entendo nada do carro, é um opala 79/80 4 marchas e 4 cilindros, ed especial. e como namoramos a distancia e precisamos do carro pra nos ver, ele pediu pra mim procurar na net. o carro simplesmente nao engata outra marcha, só vai de primeira. o opala pegou enchente a dois anos mais conseguimos recuperar, porem agora vive dando problema. o motor ta ok, nao incomoda, mais o restante vive dando pane. sabemos que as marchas do opala encavalam, mais nao parece ser este o problema, pois desta vez ele nao conseguiu solucionar. o mecanico disse que é a caixa, e que isso custa caro. porem esse (unico) mecanico ja diagnostigou errado de uma outra vez, porem na epoca conseguimos levar para outro mecanico, e desta vez não teriamos como, por isso peço ajuda pra alguem que entenda.
desde ja muito obrigada.
Comments
Por favor não maltratem o opalão, se já estava acavalando as marchas era hora de mandar pra oficina, vai sair caro, mas vale a pena pois um opala hoje bem conservado vai rodar mais qe esses 1.0 popular . . .
ELISA PEÃA PARA ELE COLOCAR O CARRO NUMA RETA DEIXAR SOLTO O FREIO DE ESTACIONAMENTO E PEDIR PARA UMA DUAS OU MAIS PESSOAS BALANÃAREM O CARRO PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NESSE MEIO TEMPO DO BALANÃO TENTE COLOCAR OUTRA MARCHA AS VEZES DA CERTO E BOA SORTE
Se não for o trambulador de marcha onde pega o farão da caixa, pode ser os anéis sincronizadores da marcha.
Trambulador do cambio.
A caixa de marchas terá que ser aberta. Mas, carro e economia (ou falta de dinheiro), não combinam. Casar ficaria mais barato? Salve Jorge.
sei la também não entendo, mas se ele errou uma vez procura outro! não existe só esse no mundo ne? uasuauuahs e pra falar disso acredito q o profissional tenha q ver e examinar qual o problema... boaa sorte