Poxa, o corintiano respondeu tudo certinho exceto pela descida em ponto morto. NUNCA deixe a sua moto em ponto morto (neutro) quando estiver subindo, descendo, andando no plano. Moto tem que ficar engatada sempre !
Só para conferir, estamos falando de motos né ? Não de carros.
Bom, para subir, na maioria das vezes a segunda ou terceira resolve. Depende da velocidade, da inclinação, se tem garupa ou não. As vezes, não tem jeito, tem que ser em primeira mesmo.
Para descer a mesma coisa. Dependendo da moto, da velocidade, da inclinação, do peso. Por exemplo, minha moto desce rampas de estacionamento em segunda, sem precisar tocar no freio.
Nunca desça uma ladeira com a moto em ponto morto.
Com certeza depende da inclinação da ladeira,, da potência do veículo e da velocidade que você está. Vamos considerar que você esteja parado e quer subir uma ladeira, dependendo da inclinação você só conseguirá subir de primeira, quando for um morro com inclinação normal, você conseguirá subir de segunda.
a primeira e a segunda são as marchas de maiores forças para subida em pouca velocidade conforme o veiculo vá ganhando velocidade ai vc desenvolve outras marchas conforme o ganho de velocidade.
Depende muito da inclinação da ladeira e da potência do carro. Geralmente pra subir "ladeira" recomenda-se em 2º marcha. Para descer em segurança usa-se 4º marcha (Caso a ladeira não for muito inclinada e vc não queira corre), 3º marcha (Para descidas acentuadas, pois carro engrenado ajuda no freio, sendo assim mais dificil ganhar velocidade, consequentemente mais seguro), caso queira descer numa boa sem preocupação com velocidade e sem ruido do motor, joga o carro no "morto" e pronto, só alegria! Um abraço!
Comments
Poxa, o corintiano respondeu tudo certinho exceto pela descida em ponto morto. NUNCA deixe a sua moto em ponto morto (neutro) quando estiver subindo, descendo, andando no plano. Moto tem que ficar engatada sempre !
Só para conferir, estamos falando de motos né ? Não de carros.
Bom, para subir, na maioria das vezes a segunda ou terceira resolve. Depende da velocidade, da inclinação, se tem garupa ou não. As vezes, não tem jeito, tem que ser em primeira mesmo.
Para descer a mesma coisa. Dependendo da moto, da velocidade, da inclinação, do peso. Por exemplo, minha moto desce rampas de estacionamento em segunda, sem precisar tocar no freio.
Nunca desça uma ladeira com a moto em ponto morto.
utilize a 1° marcha
Depende muito da potência da sua moto! com minha Twister consigo subir uma subida de pendendo o tamanho até em sexta marcha
Depende da inclinação e potência da moto...além do tipo de terreno.
Mas eu diria da primeira à quarta de uma forma geral.De quinta só uma ladeira bem pouco íngreme no embalo e asfalto.
Com certeza depende da inclinação da ladeira,, da potência do veículo e da velocidade que você está. Vamos considerar que você esteja parado e quer subir uma ladeira, dependendo da inclinação você só conseguirá subir de primeira, quando for um morro com inclinação normal, você conseguirá subir de segunda.
Espero ter ajudado.
isso é mto relativo
depende da sua moto, cilindrada, velocidade, estado do asfalto, se é asfalto ou terra
mas o ideal é subir em 1ª, 2ª ou 3ª
para descer use a 3ª para usar o freio motor, ou deixe em 5ª ou ponto morto para economizar combustível
suba em segunda e desça em terceira ou quarta.
a primeira e a segunda são as marchas de maiores forças para subida em pouca velocidade conforme o veiculo vá ganhando velocidade ai vc desenvolve outras marchas conforme o ganho de velocidade.
primeira marcha
para subir , com certeza primeira ou segunda dependendo do carro
já para descer, em segunda para fazer uma descida enganchada segura.
Depende muito da inclinação da ladeira e da potência do carro. Geralmente pra subir "ladeira" recomenda-se em 2º marcha. Para descer em segurança usa-se 4º marcha (Caso a ladeira não for muito inclinada e vc não queira corre), 3º marcha (Para descidas acentuadas, pois carro engrenado ajuda no freio, sendo assim mais dificil ganhar velocidade, consequentemente mais seguro), caso queira descer numa boa sem preocupação com velocidade e sem ruido do motor, joga o carro no "morto" e pronto, só alegria! Um abraço!