Você acha que fumar maconha, e beber, tem o mesmo peso ?

Sabemos que o álcool, também é uma droga, que vicia, destrói familias, enfim,más não é tão combatida como as outras, como a maconha por exemplo.

Você julga uma pessoa que bebe tekila, caipirinha, vodka, da mesma forma que julgaria alguém que fuma maconha ?

Comments

  • A amconha é pior porque os caras do tráfico matam as pessoas por conta disso, já o álcool como é uma droga liberada não trás esse problema.

    O tráfico é responsavel por assaltos, sequestros, trafico de armas por conta das drogas como a maconha, então na minha opinião quem usa maconha tá ajudando a financiar o tráfico.

  • são drogas so mudam o nome , e tem outra que vc não colocou ai , e que um numero imenso de pessoas usam que são os farmacos, analgesicos , e outras drogas que mexem com o psicologico da pessoa , .....

    o que me parece é que quem tem tendencia pra vicio vai ter um , pode mudar mas sempre vai estar usando uma droga, segundo pesquiss é tendencia mesmo ....

  • Eu entendo que td que deicxa a pessoa fora do estado normal de percepção... é droga, então bebidas e drogras são "farinha do msm saco"

  • Olá, Thiago !

    Cara, eu tento ao máximo não me importar com o que os outros fazem. Isso porque acho que cada um deve cuidar da sua vida, sem ficar dando pitacos na vida alheia. Dou opiniões somente quando estas são solicitadas, caso contrário fico quieta. Essa sua pergunta remete à uma das situações em que eu procuro não interferir, não julgar mesmo. Tipo, se o cara quiser beber, beba, e se o cara quiser fumar, fume. A vida é dele, quem vai sair prejudicado é ele e não eu. Pode parecer uma postura muito egoísta, mas, na verdade, decorre do fato de que muitas vezes tentamos ajudar alguém e só nos f***** por isso.

    Mas voltando à sua pergunta ( fugi dela um pouco, né...) acho que a maconha possui uma imagem muito mais negativa do que o álcool. Isso porque está muito associada ao tráfico de drogas, criminalidade e todas essas coisas que já sabemos bem. O álcool, na minha opinião, já é visto com olhos mais brandos, mais condescendentes mesmo. E eu, particularmente, acho que também vejo o álcool com olhos mais brandos, não vejo problemas em pessoas que bebem socialmente, sem extravasar... Seria hipócrita, porém, se disesse que aceitaria e julgaria um usuário de maconha da mesma forma como um cara que bebe, às vezes. Na realidade, sou muito radical nesse aspecto, sou contra, por exemplo, a legalização da maconha. Desta forma, não julgaria da mesma forma, não.

  • No termo de polêmica, maconha é pior porque muitos irão te julgar por algo que vc nao é, pois maconheiros como eu só é tachado como doido, vagabundo, nóia... mas na verdade sou um estudante, ajudo minha mãe no trabalho e as vezes fumo pra refletir um pouco sobre as coisas ao meu redor.

    Mas se formos analisar a bebida é muito pior que é a maconha, pois algumas dose já te deixa fora de consciência, você faz coisas absurdas e depois não lembra de nada. Além disso acaba com seu fígado e te deixa desnutrido... e a sociedade acha isso lindo, acham que é bonito ficar por aí cambaleando, fazendo coisas inconscientes, etc...

    A maconha tem seus malefícios sim, mas em comparação com a bebida alcoólica, são bem menores.

    Agora olho aberto pros polícias e muita paz pra tua viagem.

  • Tudo não presta, mas a maconha é considerada pior porque pode influenciar em expirimentar outros tipos de drogas e assim vai.

    Agora por que essa pergunta foi feita na categoria de gays, lesbicas e etc? Nada a ver... ou vc eh gay?

  • tem 2 pesos e 2 medidas medidas diferentes, totalmente incapaz de julgar pois há variaçãoes.

  • Thiaguinho, em primeiro lugar, o uso e um não justifica o não uso do outro. Tanto o álcool fazem mal à saúde, ambos são drogas, os dois não são naturais ao corpo humano. Se droga fosse bom pra saúde não se chamaria droga, se chamaria cenoura!

    De qualquer modo vou lhe contar uma coisa que ninguém gosta muito de falar.

    Sou gay e já transei com muitos, muitos caras. E muitos desses caras eu sabia que consumiam maconha esporadicamente há algum tempo (não eram viciados! Nâo atranso com viciados, mesmo porque eles não conseguem!). E vou lhe dizer uma coisa: todos, eu disses TODOS os caras que fumavam maconha ou broxavam completamente ou ficavam horas se masturbando pra tentar deixar o pau duro! Perguntei a um amigo médico que também é gay e ele me disse que a maconha é simplesmente ARRASADORA para a potência sexual, o tetrahidrocanabinol age diretamente nos nervos que recobrem o aparelho genita masculino, tornando-os insensíveis e lentos. E ele ainda disse que não é preciso usar muito não! Agora a escolha é sua, o que é melhor: curtir um baratinho de um baseado ou uma boa transa, sem medo de falhar?

  • Sim, pois se você for ver quase as mesmas pessoas que fumam maconnha, Crack e tal também bebem...

    Infelizmente é assim.

  • cara.... tequila, vodka, etc... Esses destilados deixam a pessoa mto mais loca do que com maconha...

    Mas eu não julgo nada. Mas oq eu vejo, é que a pessoa que fuma maconha é vista como alguém que contribui com o trafico de drogas e tal, por isso, eu acho que a erva tem que ser legalizada logo pra quebrar os traficantes.

    Mas assim como há regras(leis) sobre a bebida, tbm devera ter regras quanto a erva. Tipow, uma pessoa não pode dirigir bebada, logo uma pessoa não podera dirigir chapada... Vcs entenderam.

    abraço.

Sign In or Register to comment.