Tenho 11 anos e preciso engordar?!?
Tenho 11 anos e tinha começado uma dieta para emagrecer, mas acabei perdendo muito peso e comecei a ter sintomas do começo de uma anemia. Estou com apenas 36 quilos e estou com 1.53 de altura! Preciiso engordar pelo menos uns 5 quilos logo, e bolei um cardápio para mim, mas não sei se ele está pouco ainda. O que vocês acham? =
Leite DESNATADO "Batavo" | 1 copo (200ml)
Achocolatado Toddy | 2 colheres de sopa
{ALMOÇO} -
Alface | 2 folhas
Couve flor cozida | 2 colheres de sopa
Arroz branco cozido | 2 colheres de sopa cheias
Macarrão Fettuccini ao molho sugo | 1 pegador de macarrão
Feijão preto cozido (grãos e caldo) | 1 concha (a concha tem capacidade de 90ml)
Peixe grelhado com farinha de arroz | 1 filé pequeno + meio
{LANCHE DA TARDE} -
Maçã | 1 unidade
Leite Desnatado "Batavo" | 1 copo (200ml)
Achocolatado Toddy | 2 colheres de sopa
{JANTAR} -
**MESMO QUE O ALMOÇO**
{CEIA} -
Iogurte Desnatado Light 90g | 1 unidade
Se você pode comprar tudo isso, ou melhor seus pais, enfim eles podem e devem te levar ao médico. Na sua idade é muito perigoso ficar mexendo na dieta sem saber, pois você está em fase de desenvolvimento hormonal muito intenso, pré-adolescência é crítico. isso pode trazer certos problemas para o resto da vida. Então consulte um endocrinologista e ele vai te dizer o que comer de forma saudável que não te faça mal, porque engordar é tão perigoso quanto emagrecer demais, traz modificações metabólicas, na sua idade isso é mais perigoso porque seu corpo está ainda em fornação, ele pode se mal formar se não comer, dormir e fazer atividades físicas corretamente - essas três atividades fundamentais da vida se correlacionam e se influenciam. Cuide-se com orientação profissional.
eu tinha mais ou menos uns 46 kg na sua idade, eu vou te passar mais ou menos minha dieta naquela epoca
{CAFÃ DA MANHÃ} -
um pão francês com margarina
uma xÃcara bem cheia de nescau
{ALMOÃO} -
Arroz branco cozido |1 colher de sopa
feijão |1 colher de sopa
um ovo frito de gema mole
{LANCHE DA TARDE} -
um pedaço de chocolate
ou um salgadinho
{JANTAR} -
O MESMO QUE O ALMOÃO
vai no mc donalds todos os dias que você ganha seu peso ideal num instante
se vc quer engordar tira light diet e desnatado disso e como mais besteira no almoço como nugets mas o resto contando o almoço ta bom