O que fazer pra curar o casco da minha égua?

Minha égua é Mangalarga Marchador, pampa castanho, de marcha picada, estava montando ela em Janeiro, porem ela mancou dia 23/01/2013 depois disso nunca mais montei, colocava a sela só pra não perder o costume mais ficou mancando. Achei a pata traseira dela torta, chamei veterinário ele disse que não tinha nada não, que alguns cavalos tinham pata torta que era muito comum, e pediu pra eu aplicar o remédio na veia (equipalazone ou fentil butazone) apliquei o remédio mais com uma dose diferente, o pescoço dela inchou e parou de mancar por aproximadamente 1 semana. Depois de um tempo, pensei que tinha parado completamente de mancar, montei nela, ela mancou e soltei na mesma hora. (Isso já foi em julho ou no começo de agosto ) Hoje dia 14/09/2013 ela ainda está mancando, porem pouco, quase não da pra ver que ela manca. Olhei pro casco dela e vi lotado de mosca. queria saber o que é? se é Laminite, como curar... etc????? eu preciso cura-la urgente. está machucada cheia de mosca na parte superior do casco perto do boleto.

atenciosamente

grata desde já.

Comments

• Lara, troque de veterinário.

Urgente!!!!!!!!!!!

nem vou perder tempo explicando porque.

li toda a sua historia e imagino o que você deve estar passando.

sempre procure diferenciar veterinário de rezador diplomado.

procure um profissional que se dê o respeito que sua eguinha vai ficar linda denovo!

• Sua égua precisa de um veterinário com urgência (um que faça) e não um que aplique um paliativo na veia.

Laminite precisa de cuidados tópicos tbem e no sua caso com extrema pressa.

Aqui, nos meus cavalos já tive um caso que foi tratado com sulfato de cobre e zinco, tópico. Mudamos a alimentação para basicamente feno cortando qualquer tipo de ração e grãos já que o problema é relacionado ao excesso de carboidratos.

Se informe com um BOM vet. sobre os sulfatos e tire suas dúvidas.

Boa sorte e melhoras ao seu animal.

• Siga o que a Fernanda disse.

Sign In or Register to comment.