XEQUE-MATE: Vc conhece jogo mais fabuloso que o XADREZ?

"O jogo de xadrez não é meramente um divertimento ocioso; diversas e muitas valiosas qualidades da mente, úteis no decurso da vida humana, são adquiridas e fortalecidas por meio dele, de modo a tornarem-se hábitos preparados para todas as ocasiões; pois a vida é uma espécie de xadrez, na qual temos pontos a ganhar e competidores ou adversários a enfrentar, e na qual existe uma ampla variedade de acontecimentos bons e maus, que são, em certo grau, os efeitos da prudência ou a falta dela.

— Benjamin Franklin, in The Morals of Chess (1779)

"O jogo [de xadrez] com olhos vendados contém tudo: poder de concentração, nível de instrução, memória visual, para não mencionar também o talento estratégico, a paciência, a coragem, e muitas outras faculdades. Se fosse possível ver o que se passa na cabeça de um enxadrista, iríamos descobrir um irrequieto mundo de sensações, imagens, movimentos, paixões e um panorama sempre mutante de estados de consciência. As nossas mais precisas descrições, comparadas às deles, não passam de esquemas grosseiramente simplificados."

— Alfred Binet

XADREZ

Nº de jogadores 2

Idade recomendada 5 anos +

Preparação (aprox.) 1 min

Tempo de jogo (aprox.) 1 minuto até sete horas

Complexidade das regras Alta

Nível estratégico Alto

Influência da sorte Nenhuma

Habilidades Estratégia e Tática

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xadrez

Comments

  • Na área de Tabuleiro, não tem pra ninguém!!!

    Mas na área dos eletrônicos...

    Você já ouviu falar do Warcraft, ou do Age Of Empires???

    Ambos tem tudo a ver com xadrez, mas o Warcraft foge da realidade, já o Age conta fatos históricos, e que vc e qualquer um pode interagir!!!

    Para quem domina, é fácil, mas quem vê pela 1ª vez, aí o bicho pega!!!

    Adoro tudo que envolve estratégia, e táticas, por isso não largo nem o Xadrez nem essa dupla d+!!!!!

    Valewww, temos que marcar uma partida de xadrez, é claro se vc aceitar!!!!!!!!

  • Tb adoro jogar xadrez... qto ao q o mott disse sobre esse jogo: GO, q a maioria são ex jogadores de xadrez, sabe o que tenho a dizer, NUNCA QUERO VER ESSE JOGO NA MINHA FRENTE, EU ODEIO GO!!! vl. Gabba.

  • sinceramente?

    é o mais fabuloso.

    sem dúvidas.

    é perfeito.

  • Muito lgl, mas esse negocio de ficar ate 7 horas pega... rs

    mas tb adoro jogos de mesa e agora a febre é jogos online...

    abçsss

  • Gosto não se discute é obvio que o prazer é individual , o mesmo prazer que vc tem com o jogo de xadrez outros tem a mesma intensidade de prazer com Damas ou jogo de domino!!!

    Ma se fala do mais estratégico e mais complexo , ai vc se engana o jogo de Go é largamente superior em estratégia até hoje depois de milhares de anos de jogo NUNCA uma partida se repetiu!!! faça uma boa consulta no net e vera é uma constatação não existe nenhuma duvida sobre isso ,mas lógico isso não tira em nada o mérito do jogo de xadrez que é um excelente exercício mental de estratégia também adoro o xadrez e joguei muito , mas nestes últimos anos virei um jogador de go visto a estratégia mais ampla.

    ps: so por curiosidade a maioria dos jogadores de go são ex- jogadores de xadrez (ou ainda o jogam pelo prazer também)

    sou afiliado ao grupo mais importante do mundo para jogar Go em linha ,se quiser me escreve que te dou o endereço ,e além do mais é grátis onde se encontram jogadores do mundo inteiro!!!

    acima de tudo o mais importante é o prazer de jogar seja qual for o jogo :) :) :) :)

  • Com certeza não.

    Pra tabuleiro não tem melhor que o xadrez.

  • "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos, que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker

  • cara sem dúvida é um jogo maravilhoso.

    o xadrez e a música sào as duas artes que vc pode estudar a vida toda e nunca vai chegar ao começo de descobrir as continuações.

    o xadrez em breve estará em todas as escolas como materia obrigatória na rede pública e particular

    experimenta jogar xadrez virtual.passa-se horas e nem ve a hora passar

  • O que acho problematico no xadrez eh o tempo de jogo!!

    Se for entre duas pessoas razoaveis no jogo o mesmo pode demorar demais!

    []s

Sign In or Register to comment.